Um país em derrocada
Durante anos viajei por nosso país
e aprendi muito no dia a dia.
Mantive contato com quase todas as classes sociais,
e pude constatar que de uma maneira geral, poucas são as diferenças entre nosso povo.
A sua maneira todos querem o melhor para si e suas famílias, sejam abastados ou menos privilegiados, e não se enganem suas personalidades são extremamente forte.
Arrogantes, amáveis, educados, prepotentes, persuasivos, dissimulados, verdadeiros e interesseiros, tudo isso e mais alguma coisa, dependendo do momento e da situação em que se encontram, porém sofredores.
Entretanto, a maioria ainda não se deu conta ou não sabem o que é cidadania não lutando por seus direitos, e outros tantos fazem vista grossa ao que está acontecendo no Brasil, desde que não fira seus interesses pessoais e comerciais deixando assim, que a cada dia as necessidades básicas do coletivo sejam esquecidas e totalmente destruídas.
A todo instante somos vilipendiados por essa corja de políticos corruptos que se valem de outros tantos iguais a eles, que intitulados de guardiães da constituição os protegem adulterando leis e colocando-os em liberdade, mesmo depois de julgados e condenados, ficando nós os pobres mortais a mercê da própria sorte.

08/11/2019
Fernando Antonio Pereira
Enviado por Fernando Antonio Pereira em 06/12/2019
Reeditado em 06/12/2019
Código do texto: T6812239
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.