Saudade

Não há no mundo alguém que nunca a tenha sentido.

Mas há também vários tipos de saudade.

Saudade de quem já se foi e não voltará, mas será recordada com lembranças agradáveis daquele tempo. Saudade de quem está perto mas não parece. Saudade de alguma coisa, de uma comida, de um lugar, de um alguém que você sabe bem quem. Mas que às vezes é melhor nem lembrar.

Saudade de momentos que não foram tão bons, mas que deixaram marcas profundas ,o que verdadeiramente nos fazem lembrar e com isso sentir uma pontinha de saudade.

Uma palavra tão singular e com significados extensos, a saudade faz parte de nós tanto quanto qualquer outra sensação.

Às vezes a saudade se torna ansiedade, expectativa e com isso perde o real sentido que a ela foi dado.Costumo chamá-la nesse estado de ausência, e essa dói mais do que deveria pois alimenta esperança e ao mesmo tempo nos faz perceber que entre a longa demora chamada saudade e a ausência já há pouca diferença...

llelle Martins
Enviado por llelle Martins em 05/10/2007
Código do texto: T681299
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.