A famigerada indústria farmacêutica

É lamentável e triste a realidade vivida pela maioria da população mundial, especialmente no mundo ocidental, onde predominantemente prevalesce a prática da medicina alopática convencional, sempre colocando em demérito outras práticas, algumas milenares tais como a Medicina Tradicional Chinesa, com seus mais de cinco mil anos de existência, e a Medicina Ayurvédica que ultrapassa os sete mil anos de prática na Índia, ambas com resultados comprovados na eficiência, mas jamais respaldados pelo ocidente, e sempre refutados com a infeliz declaração de que não têm nenhuma comprovação científica, isto, na verdade, é o que é incutido na mente dos futuros e novos vendedores de drogas farmacêuticas.

A lavagem cerebral e o engessamento das mentes é muito forte. Diante deste quadro, o gado manso segue se alimentando da ração envenenada que é ministrada sem parcimônia, e esta arquimilionária indústria vai se enriquecendo cada vez mais, em detrimento de uma vida mais digna para as pessoas.

Os paliativos chamados de remédios por si só já se condenam até pela própria etimologia da palavra que sugere algo que remedia, mas não cura.

E os efeitos colaterais e as reações adversas? São por vezes mais devastadores do que a própria convalescença da enfermidade. E por consequência, o paciente passa a tomar para além da prescrição inicial, outras drogas para amenizar os tais efeitos colaterais, e num efeito cascata, em pouco tempo o que era uma medicação a ser ingerida transforma a casa do enfermo numa pequena drogaria. A lista aumenta a cada consulta, e só cai nesta "furada" quem cegamente segue a cartilha dos "Senhores do Mundo".

Teoria da conspiração? Absolutamente não!

Anunciam que a expectativa de vida da população aumentou, e não é mentira. Mas e a qualidade de vida, como anda? De nada adianta ser longevo e viver muitos anos com uma péssima qualidade de vida. São drogas e mais drogas consumidas diariamente, numa escravidão que só vai terminar na sepultura. A sobrevida prolongou, entretanto sobrecarregada de sofrimento. Já perceberam a onda de infartos que está ocorrendo?

São stents e marcapassos implantados, próteses, sessões de hemodiálise e, aos poucos as pessoas vão se transformando em autênticos "Robocops".

É inequivocamente absurda essa história de aumento da expectativa de vida da população, quando na realidade não vale a pena viver vegetando ou debaixo de muito sofrimento.

Se é melhor prevenir do que remediar, fique atento às decisões e orientações dadas pela ANVISA, FDA e outros órgãos que se intitulam detentores do controle da qualidade de vida das pessoas.

Sinceramente, os chazinhos da vovó, as garrafadas do Seu João raizeiro, o riquíssimo conhecimento das medicinas supracitadas, Chinesa e Ayurvédica, dão um show na quantidade de "coisas" que são prescritas pelos "vendedores de remédios" e à disposição nas drogarias que se multiplicam a cada dia.

Por falar em drogarias, já perceberam o aumento gigantesco deste comércio? Uma proliferação completamente desproporcional com o aumento populacional.

Enfim... Você tem nas mãos uma ferramenta poderosa, a internet.

Não continue refém desta máfia. Pesquise, perscrute, estude, investigue e reveja seus conceitos.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 08/12/2019
Código do texto: T6813951
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.