Vida boa é do atrasado

Como de costume, eu me atrasei. Mas, segundo a música da Karina Buhr, “vida boa é do atrasado”. Juro para vocês que eu não me atraso sempre, mas é que dessa vez, só dessa vez, não teve como eu não me atrasar. E eu também não sou bagunceira, eu sou apenas ocupada! E faltava ainda fazer um monte de coisas. E o dia foi corrido! Eu tive uma entrega pra fazer, tinha que levar meu pai para cortar o cabelo, buscar os morangos no mercado, provar mais uma vez o vestido, fazer a unha, arrumar o cabelo..., enfim, mas posso dizer que deu tudo certo no final, mesmo com várias coisas dando errado no meio, mesmo com todo Stress. E o que importar é o final feliz, pois, não são assim nas novelas e nos filmes?

Falando em filmes e novelas. Geralmente a noiva é que é a última a chegar, mas no caso desse casamento, foi eu – uma das vinte e duas madrinhas – que atrasei, e não a futura esposa do meu primo. A sorte foi que meu padrinho, que era inclusive o cerimonialista do casório, estava comigo. Ele queria ir de Uber, mas eu não deixei. Segurei ele. Era para chegar às 8:00. Chegamos às 8:40. Sorte também que meu primo é bobo como eu. Depois rimos juntos de toda a situação causado por mim.

Mas já disse, não foi minha culpa! Para vocês terem uma ideia, a minha madrinha foi terminar a última mecha do meu cabelo já na porta do salão, onde aconteceria a cerimônia. Mas não fiz nada praticamente no cabelo, não deu tempo. Só fui ver como eu tinha ficado depois de finalmente pronta, muito tempo depois. Até então não tinha me olhado no espelho. Porém, mesmo assim, eu estava me sentindo maravilhosa com meu vestido Azul Tiffany quando adentrei o lugar.

Confesso que na hora – todo mundo olhando pra gente – deu um nervoso! Mas eu entrei sorrindo. Desabei só quando o primo começou a falar da tia Célia que recentemente faleceu. Nessa hora a maquiagem borrou e eu bambeei um pouco em cima dos saltos. Porém, o sorrisão no rosto, a simpatia e o humor são minhas armas de defesa. Eu me protejo assim. Isso sem falar que, modéstia à parte, eu também cozinho e dirijo muito bem. Amo cozinhar e dirigir. Aliás, dirigir, viajar, são minhas maiores paixões. Eu gosto muito de carros. Admiro principalmente carros antigos e carros grandes. Meu sonho é ter uma Ranger 4x4. Eu gosto de carro grande, imponente. Assim como também quero ter uma Kombi. Acho demais mulher dirigindo Kombi. Para mim essas Kombozas tem cara de boazinhas, por isso simpatizo tanto com elas. A noiva do meu primo chegou numa Kombi. Aliás, esse foi o meu presente para os noivos. Todo mundo quis tirar foto dentro dela. Eles, os noivos, fizeram um casamento com bastante humor, sabe. Vocês precisavam ouvir os votos do meu primo, foram muito engraçados. Eu adorei. Quando eu for me casar, também pretendo locar uma Kombi, colocar todas as madrinhas dentro e chegar dirigindo. Vou querer os votos na base do humor também, que é a especialidade da casa. Numa cerimônia rápida, prática e objetiva. Ah! E vou querer que tenha um tipo esquisito na festa, como aquele cara fisiculturista, gigante e barbudo, que vi encostado no bar, que mais parecia um Gogoboy, sei lá. Era como se ele estivesse no lugar errado, saca. Me deparei com o tipo quando fui tomar alguma coisa para abaixar a tensão. Tomei dois copos de uísque puro. Aí dei aquela relaxada.

Cheguei em casa por volta das 2:30 da madrugada. E agora preciso só terminar de fazer as encomendas que faltaram – eu sou confeiteira, não sei se cheguei a comentar – entregar esses pedidos e passar no salão de cabeleireiro da minha madrinha para pegar as coisas que eu deixei lá ontem, que no caso, foi o dia do casamento.

O vida corrida essa minha! Não tenho tempo nem de encontrar com meu novo amigo, o Tiago. Era hoje que ele ia no Aquário de São Paulo?

Tiago Torress
Enviado por Tiago Torress em 08/12/2019
Código do texto: T6814222
Classificação de conteúdo: seguro