PALAVRÃO

O que seria uma palavra bonita?

E uma outra feia?

a coisa e seus significados.

Não digo o sentido, o significado (semântica)  Digo a construção da mesma. O estilo, a arrumação... O modelo... a pronuncia, estilo, arrumação das letras, fonética ....

por isto digo que esquistossomose seria uma palavra feia...e não “merda”.

Podemos ser elegantes com uma palavra chula...assim como deselegantes com uma palavra culta, normalística.

Podemos ser desrespeitosos ao usarmos os pronomes de tratamento senhor, senhora, Vª Excelência... e altamente respeitosos ao nos dirigirmos a outrem com um educado você.

Podemos responder, e bem,  em silêncio a um questionamento e não dizer absolutamente nada com muitas palavras.

Podemos elogiar ou agredir verbalmente a uma mulher ao chamar a mesma de “cachorra”. Depende do ambiente, do uso e costume e cultura dos envolvidos.

Salomão comparou as suas mulheres a uma “égua”. Sinal de fertilidade, beleza e força.

Um tapa, nem sempre é agressão.

Assim como um beijo não necessariamente corresponde a um agrado, afeto ou um carinho.

Na Idade Média a investidura a cavalaria dava-se através de um tapa no rosto do aspirante.

Cristo foi traído e o sinal foi um beijo.

"palavrão: palavra grande. palavra feia: esquistossomose. falta de educação: lixo no chão. palavra chula: povo, democracia, político, deus"

Quem nunca ouviu:

“menino esta palavra é feia!”

Referindo-se a um palavrão.  (?)

Penso existirem  outras palavras mais ofensivas aos ouvidos:

Fecundação. Fecundo. Fecundar.

São palavras horríveis!

Procrastinar. Poita. Querelar.

Palavra feia!

Chula mesmo: Deus. Diabo. Morte. Vida. Ética.  Popularização e dês-significado total dessas palavras.

O que significa?

 “o diabo do menino!”

“meu deus. Que saco!”

Bem, chula, também seria uma palavra feia!

Ridícula!

Pense. Professor Moisés.

ProfessorMoises
Enviado por ProfessorMoises em 09/12/2019
Código do texto: T6814626
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.