Acorda Brasil

Houve uma época, há mais ou menos 45 anos, que eu trabalhava como vendedor por esse Brasil afora com meu relógio Omega, Cordão com medalha de São Jorge, Anel com minhas iniciais numa pedra de Ônix preta tudo em ouro maciço e nunca fui assaltado.
Mas os tempos mudaram a partir de 1990 e em menos de 20 anos perdi a conta de quantas vezes fui assaltado.
É verdade, mas como temos o defeito de nos calar, nos acomodarmos e viver os velhos ditados;
“Vão-se os anéis, mas ficam os dedos.” ou “Deus tem mais para dar, que o Diabo para levar.”
Nada fazemos para mudar. Assim sendo tudo só vai piorando nas grandes cidades.
Precisamos acabar com essa impunidade que assola o país e para isso, só através da boa educação, cultura e planejamento familiar que será resolvido.
Caso contrário permaneceremos votando em tudo que não presta, e esses canalhas ao serem eleitos e empossados, no Congresso e no Executivo, indicarão para cargos estratégicos de sua confiança a escória que existe dentro de determinadas profissões, vide justiça, universidades, hospitais etc, etc, etc.
Enquanto nós continuarmos idiotizados, mais eles continuarão a se locupletarem e nada farão para contribuir com a melhoria de vida do nosso povo.
É preciso alertarmos os menos esclarecidos para o problema e ao mesmo tempo cobrarmos daqueles que votamos para agirem o mais rápido possível na direção do aperfeiçoamento da educação popular, pois só assim conseguiremos recuperar a cidadania plena.
O Brasil não pode continuar um país de analfabetos funcionais sendo manipulados por essa corja de malfeitores no poder.

08/12/2019
Fernando Antonio Pereira
Enviado por Fernando Antonio Pereira em 09/12/2019
Código do texto: T6814778
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.