Chupa, Silvio* (09/12/2019)

Silvio Santos foi chamado de racista, após mudar a decisão do auditório, durante a exibição de um quadro musical de seu programa de domingo (08). Jennyfer Oliver, a única negra das quatro participantes, recebeu 84 votos da plateia, contra apenas 08 da segunda colocada. Mesmo assim, o apresentador deu o prêmio de R$ 500 reais para todas, e um plus para a escolhida por ele.

“Se eu estivesse na minha casa vendo o programa, depois que ouvi essa música caneta azul, na minha opinião, a melhor intérprete é a Juliani! Você é muito bonita, canta bem e ganhou mais R$ 500 reais”, decidiu o patrão. Nas redes sociais, muita gente criticou a mudança repentina da regra do jogo considerando que aquele foi um comportamento preconceituoso. Mas, será mesmo?

Se o Miss Universo fosse patrocinado pelo SBT – Era bem capaz do "homem do baú" tirar o título de Zozibini Tunzi, modelo sul-africana, de 26 anos, que venceu entre 88 candidatas, o evento realizado em Atlanta, nos Estados Unidos.

Ser gagá é diferente de ser “sem noção”

No mais tradicional e importante concurso de beleza que se tem noticia, as candidatas precisam apresentar outras qualidades além da boa aparência. Em seu discurso, Zozibini fez declarações contra o racismo e o machismo, e exaltou a necessidade de mulheres ocuparem espaços de liderança.

“Eu cresci em um mundo onde mulheres que se parecem comigo, com a minha pele e o meu cabelo, nunca foram consideradas bonitas. Já chegou a hora de pararmos com isso. Quero que crianças olhem para mim e vejam seus rostos refletidos no meu”.

Chupa, Sílvio!

Misael Nobrega
Enviado por Misael Nobrega em 10/12/2019
Reeditado em 15/01/2020
Código do texto: T6815261
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.