Natal de 1972, Papai Noel é balela, é engodo...

Todos os anos no dia do natal, eu aguardava ansiosamente em minha casa a presença do Papai Noel, e nesse ano de 1972 não foi diferente, como lá em casa não tinha chaminé, eu deixava a janela do quarto sempre aberta na noite de natal, na esperança de que o bom velhinho chegasse com a minha tão sonhada bicicleta Caloi, nesse ano apesar de muito ansioso, acabei dormindo e sonhei que o Papai Noel me trazia uma bicicleta Caloi, de cor grafite, mas pela manhã olhando na direção da janela que ficava em frente ao beliche, pude perceber claramente que não havia bicicleta alguma, e então foi mais um ano de frustração, cheguei a pensar vai ver ele virá pelo ano novo... Mas cansado de tanta farsa e frustração, perguntei a mamãe; Mamãe porque o Papai Noel nunca deixa o meu presente e o dos meus irmãos na janela? Minha mãe me disse: Vem cá filho! E me oferecendo carinhosamente o seu colo, me respondeu: Olha! Esse negócio de Papai Noel é balela, é apenas uma data criada pela indústria de brinquedos, para que os pais que tenham condições comprem, e presentei os seus filhos de sorrisos largos, brilho nos olhos, e bochechas rosadas. Filho “Papai Noel não existe...” E levando a mão na gaveta do armário, tirou de lá um presente num lindo embrulho. E disse: toma é pra você, foi o que seu pai e a mamãe puderam comprar. Como toda à criança quando ganha um presente, abri rapidamente aquele presente, era um lindo carro de plástico do bombeiro, fiquei tão feliz, que por hora esqueci até da tal bicicleta, a minha felicidade era tamanha, afinal eu já estava com 08 anos de idade e nunca havia ganhado um presente até aquela data, aquele carrinho do bombeiros pra mim era como um sonho, um presente de consolação, que me deixou super feliz.

Naquele ano eu e os meus três irmãos ganhamos presentes, uma de minhas irmãs ficou tão feliz que não parava de chorar... Até hoje os meus olhos se enchem de lágrimas quando me lembro, fiquei tão feliz, nunca havia ganhado um presente em minha vida, nem se quer um soldadinho de cera, e nesse ano eu e todos os meus irmãos ganhamos presentes, eu ganhei um carro de bombeiros, meu irmão um carro de polícia, e minhas duas irmãs ganharam cada uma delas, uma bonequinha de plástico.

Minha irmã mais nova chorava tanto, mas era de pura emoção, uma vizinha ao vê-la chorando disse a sua pequena filha, num tom pra lá de irônico, tadinha! Vai ver não ganhou o presente dos seus sonhos... Não sabendo que na verdade ela chorava, mas era de pura de alegria e satisfação. Fui ensinado pelos meus pais, e ensinei aos meus filhos, que Papai Noel não existe, é apenas uma invenção do comércio, para alavancar as vendas durante o natal. Papai Noel é balela, é engodo.

Ubaldo Jesus
Enviado por Ubaldo Jesus em 10/12/2019
Código do texto: T6815557
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.