DEVO ACREDITAR EM DEUS?

Exclui-se a possibilidade de demonstrar a existência de Deus por meio de argumentos lógicos ou de considerações racionalizados sobre a perfeição da natureza, que por si só não conseguiram provar a obra de um DIVINO criador e só se mostram decisivas aos olhos de quem já escolheu a FÉ internamente. Não nos aproximamos de Deus por meio de frias elucubrações mentais, mas com o sentimento e a equidade, algo que está mais próximo do bom senso comum do que da lógica rigorosa. De fato será razoável viver como se Deus existisse, tanto que seria CONVENIENTE APOSTAR nessa escolha! A aposta é muito razoável porque o jogador aposta um bem finito (a vida terrena) para ganhar, se vencer, uma premiação infinita (a eternidade). Então será benéfica a fé, a crença, o ascetismo, as rezas e peregrinações; a ética religiosa. Os hábitos e devoção com base na fé e na crença em um SER maior, é também um mecanismo psicológico para o desenvolvimento de "boas condutas." Então vale dizer ou mesmo apostar que DEUS EXISTE? SIM seria a melhor das respostas. VA QUE SEJA VERDADE!!! Uma coisa é certa: não se deve acusar de erro ou ter um sentimento de menosprezo e de irracionalidade, aqueles que escolheram a não crença ou mesmo a dúvida, pois nada sabemos. Inclui-se os chamados ateus (difícil escolha), os céticos, deístas, sínicos, etc... Seria interessante a não aposta, mas, é preciso e forçoso apostar! Não depende do nosso querer: ja fomos envolvidos e não podemos evitar tal jogo. Ou cremos, ou não cremos, duvidamos, ou somos apologéticos, críticos, duvidosos...

A ideia de um SER DIVINO existe. Chamamos isso de Deus. Isto ja será racionalmente "existente" mesmo que por hipostasia ou por antropomorfismo. Ou debatemos sobre "o nada?" Mesmo "o nada" e até "o nada" ja se é uma ideia a debater! Pois ao pensar " no nada" ja pensei em algo! E o contrário do ser, não será o não ser (o nada), e sim, a transformação! Podemos por esta idéia dizer então que DEUS SERIA ESTA TRANSFORMAÇÃO. Diz-se então o DEVIR.

Então a fé neste ser, se mostra mais útil aos seres...

ProfessorMoises
Enviado por ProfessorMoises em 12/12/2019
Código do texto: T6817058
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.