Se alguém quisesse comprar seus sonhos... você venderia?

Na rua do morro onde eu moro, todo dia a tardinha passa um senhorzinho numa daquelas "bicicletas de carga" dizendo: Padeeeiro! Tem pão! Tem bolo! Tem leite! Ainda não comprei nada dele... minha esposa que já comprou uns bolos, e muito bons, por sinal! Eu já até me acostumei com os gritos dele naquele determinado momento do meu cotidiano. Outro dia, no mesmo horário, tinha começado a chover e eu já envolvido com os meus afazeres e também com o meu filho, nem percebi que dera o horário e senhorzinho não tinha passado... logo pensei: por causa da chuva! Então, num breve momento de reflexão, me deparei pensando sobre a vida, o universo e tudo mais... sobre tudo o que já fiz e quero ainda fazer: metas, planos, objetivos, sonhos e realizações... muito disso ainda não concluído. Será que estou estagnado? Será que deveria ir em busca das coisas que sempre quis? Pra que sair da minha "zona de conforto" se está tudo (cômodo) bem? Foi quando de repente: Padeeeiro! Tem pão! Tem bolo! Tem leite! Logo corri pra janela pra ver! Ainda chovia bastante, então eu olhei pelo vidro... o senhorzinho tava lá, subindo o morro com uma sombrinha daquelas de praia enorme, presa na bicicleta e um plástico em cima da grande cesta, protegendo da chuva os seus produtos! Uma palavra me veio na mente: ATITUDE! Eu não o conheço pessoalmente. Então não sei como é a vida desse senhor ou se tem mais algum outro trabalho... mas me surpreendeu bastante a sua atitude em contornar o que eu consideraria um obstáculo nessa situação: a chuva! Nessa hora a minha reflexão mudou! Pensei em quantas pessoas desistem dos sonhos por conta de tão pouca coisa ultimamente. O mundo quer comprar nossos sonhos, pagando um preço ínfimo, e fazendo isso descaradamente. Acabei me dando conta de que algumas pessoas "vendem" seus sonhos no momento em que desistem deles! Quando simplesmente não tomam nenhuma atitude quando o tempo passa e a "chuva" chega! Aprendi com esse senhor que a atitude também é importante e estar preparado é a chave! Ele não sabe, mas me inspirou muito! Vou compensar comprando um de seus produtos qualquer dia, talvez um sonho, se tiver... um desses eu compraria.