08 DE JULHO DE 2014 - O DIA EM QUE O BRASIL PAROU

17 horas - No campo do Mineirão, alinhados de um lado, os heróis da Seleção Brasileira : Júlio César, Maicom, David Luiz, Dante, Marcelo, Luiz Gustavo, Fernandinho,Oscar, Hulk, Fred e Bernard ; do outro, a Seleção Alemã, com aqueles gringos de nomes complicados. O juiz apita o início da partida Semifinal da Copa do Mundo de 2014 .

O relógio avança e o placar também : aos 11', 1° gol da Alemanha;

aos 23' e 24', 2° e 3° gols da Alemanha; aos 26' e 29', 4° e 5° gols da Alemanha. Placar 5x0 . Cinco gols no primeiro tempo e o povo brasileiro assiste estarrecido, sem acreditar no que está vendo. Quem são estas baratas tontas vestidas de verde-amarelo ? E os estrangeiros, de qualquer lugar do planeta, também não acreditam no que estão vendo. Baratas?

O juiz apita o início do segundo tempo. O relógio avança e o placar também: aos 24' e 34', 6° e 7° gols da Alemanha . Placar 7x0 . Parece que o relógio parou, que o tempo congelou. Vamos relógio avance e acabe com esta agonia. 45', gol do Brasil.

19 horas : o juiz apita o fim do jogo. Placar final 7x1. O fim de um sonho ( ou será de todos os sonhos?), e do mito da Seleção Brasileira. O povo brasileiro chora e fica. As baratas choram e partem. Em busca de ouro, honra e glória, além mar.

///

Arquibaldo Geraldino treme, soluça, molhado de suor e lágrimas, sem entender quem é, onde está e o que está acontecendo. Sente uma profunda dor no peito e ouve , incessantemente : 7x1, 7x1, 7x1 ...Pensa que está morrendo ou enlouquecendo : 7x1, 7x1, 7x1 ... Pega o celular para pedir socorro e vê o mostrador, que marca o dia 08 de julho de 2014, 8 horas da manhã. Então ele ri e chora, chora e ri, ajoelha e grita:

- Graças a Deus, foi apenas um pesadelo . Hum...deve ter sido aquele baseado ruim do João Desempregado da Silva. Traíra...ele garantiu que era da boa...quero o meu dinheiro de volta. Que horror ! Parece aquele causo do homem que virou barata. Neste caso, dos onze homens que viraram baratas . Que absurdo! O dia em que a Seleção Brasileira perder de 7x1 para qualquer time de gringos, aqui ou lá fora, será o fim do Brasil , o fim do mundo, o tal do Apocalipse. O Sol deixará de girar em volta Terra. Hum... ou é o contrário? Não interessa. Vai que é sua , Brasil !!

///

Arquibaldo despe o manto sagrado rubro-negro e se veste de verde-amarelo. "Hoje somos todos Brasil !" Pega corneta, apito, tamborim, bandeira e parte feliz, ao encontro da galera, ao encontro da História, cantando :

"A taça do mundo é nossa, com brasileiro não há quem possa....Eh,eh, Esquadrão de Ouro é bom no samba é bom no couro...Duzentos milhões em ação , pra frente Brasil, salve a Seleção...Vai que é sua, Brasil !! "

///

Quem quiser que conte o final dessa história, lenda, causo de barata ou pesadelo , que talvez tenha sido o prenúncio do caos, do desespero, do inferno onde o Brasil, roído pelos ratos, está agonizando.

Será esse o fim do mito do Brasil Grande, País do Futuro ?

Rio / abril/ 2016

Malinche
Enviado por Malinche em 15/12/2019
Código do texto: T6819341
Classificação de conteúdo: seguro