A CRUZ SEM PREGOS

Dia 25 chegando e iremos comemorar o aniversário de um Homem que foi perseguido por difundir ideias contrárias a dos "poderosos" do governo de seu tempo. Ele foi entregue pelos gananciosos "mercadores da fé" e subjugado pelo povão, os verdadeiros imbecis ignorantes que apoiavam as truculências e interesses obscuros das castas do topo da pirâmide social. Na contemporaneidade, infelizmente, qualquer semelhança não é mera coincidência!

Se Ele voltasse, hoje, com certeza, seria morto, novamente: só iria diferenciar a maneira de sua morte, pois não seria através de uma cruz convencional, mas por uma cruz sem pregos. Ele, talvez, seria morto por falta de atendimento médico, nos corredores dos hospitais; seria assassinado por ladrões, meramente por não ter dinheiro para entregar; morreria por ter de trabalhar no pesado e em serviços insalubres, claro, se conseguisse chegar à velhice; morreria de frio, de madrugada, por não ter um lar para se proteger ou, então, seria morto pela miséria e por não ter o que comer, simplesmente pelo descaso e má distribuição de renda dos "intocáveis".

A morte de alguns, ainda hoje, é muito semelhante a do Homem galileu, Aquele mesmo que foi um revolucionário, um apartidário da política rasteira e mesquinha de interesses humanos, um comunista da correta divisão de bens e do verdadeiro amor ao próximo. Entretanto, ninguém fez D'Ele caso algum.

Apesar dos pesares, Feliz Natal a todos e que O Homem de Nazaré, O mesmo que morreu numa cruz com pregos tenha, realmente, piedade de nós!

.