Mais da alegria

Mais um belo texto

Um "textão"

Para poucos e fiéis leitores

" Mais da alegria"

Hoje vamos enfeitar nossa árvore de Natal.

. Compraremos uma nova, enquanto a última, branca,linda, escolhida com tanto carinho, vai seguir enfeitando outro lar, alegrando alguns olhinhos,talvez.....

Colocaremos,em cada bolinha,um pedido de nosso coração.Acredito que ele ande preocupado, absorto em tantos absurdos que saltam aos nossos olhos e ouvidos.

"Meu coração não se cansa...."

E a árvore? Vamos começar.De verdade eu serei uma assistente, pois covardemente confesso minha lerdeza no trato com enfeites, bolinhas e afins!

Vamos seguindo pedidos, encanto maior da grande festa,que por alguns dias nos concede o " direito de simplesmente festejar"

" . .....de ter esperança..."

Daremos nome às bolinhas

Vida Respeito Mulher Justiça

Flor Linda de bonita

Saudade Mãe Filha

Discernimento Trato com as palavras

Liberdade Respeito Atitude digna

Preto Branco Igualdade

E enquanto seguimos neste"trabalho", vamos dirigindo nosso pensamento para Jesus,que está em cada bolinha,cada enfeite , cada ponto colorido da nossa árvore.

" A Ele a glória, a Ele o louvor....."

Terminamos a nossa criação.

Vai brilhar até o dia de Santos Reis, quando então se desfaz.....

"Hoje é o dia de Santo Rei...."

A árvore de Natal é nossa redenção ,nossa crença de que Alguém nasceu por nós, se fez verbo e verdade . Se contrário, vejamos, quem vai a uma festa se não acredita na existência do aniversariante?

"Nossa redenção, nossa crença, nossa esperança,passam por Jesus, em sua infinita bondade, compaixão e misericórdia.

"Como será o amanhã?

Deixe que o Hoje responda!

Feliz Natal!

Sororidade Contada em Prosa e Verso
Enviado por Sororidade Contada em Prosa e Verso em 16/12/2019
Código do texto: T6820156
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.