Patada na Educação e na Cultura

ACHO QUE SE PODE perfeitamente se discordar da obra do patrono da Educação brasileira (título criado em 2012), o saudoso educador Paulo Freire,reconhecido mundialmente como uma das maiores autoridades na área da Educação. Mas se alguém discorda, tudo bem, é um direito,inalienável. Admito até que é um direito preferir Olavo de Carvalho e suas obras. Mas acho que para discordar de Freire e da sua obra não é preciso achincalhar a sua memória. Não é preciso dar patada na memória do educador. Quem faz isso não é injusto, é desrespeitoso e truculento.

Vejam bem, na ultima sexta-feira o governo resolveu nao renovar o contrato co a Organização Roquette Pinto que desde 1995 geria o Programa TV Escola. Posso naoi concordar com a medida, mas o governo tem esse direito. O que não necessitava era para justificar a medida, o presidente faltasse com respeito à memória de Paulo Freire. Na palestra costumeira com seus apoiadores ele cometeu o seguinte absurdo e patada na Educação e na Cultura:

"Era uma programação totalmente de esquerda, ideologia de gênero. Então tem que mudar. Reflexo,daqui a 5, 10, 15 anos. Os caras estão há 30 anos. Tem muito formado aqui em cima dessa filosofia do tal Paulo Freire, esse energúmeno, ídolo da esquerda".

Nao dá para assimilar calado um absurdo desses. É uma vergonha calar. Esse tipo de agressão é coisa de irracional. Que tristeza parao Brasil. Dói demais. Não há mais respeito nem pelos vultos históricos do Brasil. É o fim da picada. Triste Brasil. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 16/12/2019
Código do texto: T6820443
Classificação de conteúdo: seguro