Segundando: Se Faltar o "Panis"; O "Circensis" Está Garantido...

Ontem, naquele lindo e ensolarado domingo carioca, depois da nossa tradicional pelada de beach soccer nas areias de Copa, quando já mais tarde juntamente com alguns daqueles meus amigos caminhava pelas redondezas do antigo Cais do Porto em direção ao Museu do Amanhã, que fica na Praça Mauá, ainda estávamos comentando sobre aquele nossa 'inusitada aventura' de termos curtido juntos -éramos sete- um passeio naquela que é maior roda gigante da America Latina, um deles; o Julio Cesar resolveu falar de política ao nos lembrar que quando o mengão se classificou para disputar o mundial ele havia nos dito que o nosso 'MITO' tinha o 'dedo podre' e que quase tudo, ou todos de quem ele diz gostar, fatalmente acaba caindo em desgraça. Nos lembrou ainda que quando ele disse aquilo todos nós achamos que era só gozação... Falou então que tudo que disse acabou ficando comprovado poucos dias depois, quando o então presidente da Argentina, Mauricio Macri, cuja reeleição o nosso 'MITO' fez questão de dizer que apoiava, foi fragorosamente derrotado nas urnas pelo peronista Alberto Fernández, um sujeito de quem ele de forma absolutamente inapropriada, grosseira e deselegante, teceu comentários que jamais um presidente em sã consciência teceria, principalmente por se tratar do presidente que como ele também foi democráticmente eleito e que ainda por cima é o atual chefe de uma Nação vizinha e nossa amiga de longas datas, ...

Todos nós concordamos que aquele seu 'dedo podre' de fato funcionou por lá; disso não ficou nenhuma dúvida... O grande problema agora é que parece que a tal desgraça que acompanha esse seu 'mitológico bem querer' está se voltando contra ele; e acabará sobrando para nós brasileiros... Isso porque as últimas notícias dão conta de que Argentina acabou de anunciar que vai aumentar em 30% a taxa sobre a exportação do seu trigo, sendo que o Brasil importa de lá cerca de 80% do trigo que consome...

Pelo que parece essa desgraça vai cair mesmo é sobre o Pobre Trabalhador (PT); aquele que tinha esperança e ainda acreditava que o nosso 'MITO', mesmo já lhes tendo tirado a carne vermelha do cardápio, iria lhes garantir o 'Panis et Circensis' . Tomara que eles não fiquem de boca aberta esperando esse tão sonhado 'Panis'. Mas a sorte deles, e a de todos nós é que pelo menos podemos nos divertir com esse verdadeiro 'Circensis' que o nosso 'MITO' e seus 'filhotes' têm diuturnamente nos proporcionado, como por exemplo; aquela foto que o seu 'filhote' Eduardo postou e compartilhou, onde aparece portando um fuzil, cercado de um pequeno arsenal, para ser comparado comparado com o artista drag queen Estanislao Fernández, que é filho do presidente eleito da Argentina...

Se o filho do presidente argentino é 'drag'; problema dele...

Já quanto à essa pose digamos; 'acintosamente bélica', onde esse 'filhote' do nosso 'MITO' aparece acintosamente 'armado até os dentes', recuso-me terminante a acreditar -e sinceramente não creio- que seja uma confirmação de que, tanto ele quanto o seu famoso pai, como muitos por aqui costumam dizer; façam parte de um sinistro e belicoso grupo que é muito temido por aqui nessa nossa Cidade Maravilhosa... Prefiro mais é acreditar que tudo isso seja apenas uma simples e inocente cena, que faz parte desse "Circensis" que tanto ele quanto o nosso 'MITO' adoram proporcionar para o povão...

Afinal de contas um cidadão que por mais de duas décadas foi um proeminente deputado federal, autor de diversos projetos de leis que foram tão relevantes para o nosso País;

um sujeito tão culto, fino e educado que como o nosso 'MITO'que é tão venerado pelos chamados 'cristãos'; que para não se 'contaminar' com a podridão da 'velha política' até já fundou o seu próprio partido onde ele e seus doces e pacíficos 'filhotes' são os seus principais alicerces;

ele que é visto como o 'grande messias e salvador da pátria';

ele que muito embora alguns teimem em dizer que conta com o apoio da 'Bancada do Boi', daí estar o preço da carne bovina lá nas alturas;

ele que também dizem que é apoiado pela 'Bancada da Bala', só porque 'liberou geral' o uso das armas e porque gosta de fazer aquele gesto como se estivesse atirando para o ar com um fictício fuzil...

Na verdade ele conta mesmo é com o apoio da chamada 'Bancada da Bíblia', que serve para para corroborar e dar credibilidade juntos aos 'cristãos' de todos os seus atos e atitudes, por isso é que não dá para acreditar que ele seja esse 'Coisa Ruim', que muitos até já estão comparando com aquele terrível 'Fuhrer' austríaco-alemão... Quem diz isso deve estar com problemas na visão; parece que não perceberam que ele não tem aquele bigodinho...