SUPERSTIÇÕES

Nossa cultura é recheada de superstições ou crendices, e, entre elas, há aquelas que são aceitas como coisas reais e as que carregam consigo alto grau de desconfiança entre as pessoas.

Olho gordo ou mal olhado, assombração, usar algo para dar sorte e etc, em fim, são muitas. Eu por exemplo, nunca dei credo a estas superstições ou crendices, mas, ultimamente tenho sido bastante maleável em relação a estas crendices. Passei a acreditar que realmente tudo tem seu grau de veracidade, mesmo aquelas que parecem as mais absurdas, podem em algum momento, ter um pouco de verdade.

Antes que alguém me indague a respeito desta mudança de postura, quero registrar o porquê desta atitude: Pois bem, a alguns dias atrás aconteceu algo aqui em minha casa um tanto curioso: eu plantei um pé de caju em um vaso e depois de alguns meses, ele começou a frutificar e estava com lindos frutos, era de chamar a atenção de quem os olhava. Um certo dia, chegou uma vizinha e começou a elogiar os frutos, ficando ali por alguns minutos admirando-os, um dia depois os frutos começaram a amarelar e caíram um após o outro. Eu que até então, não acreditava em olho gordo como dizem por aí, agora passei a acreditar.

E você acredita em superstição? Até onde vai a veracidade das tais? Bem, eu não acredito, ou melhor, não acreditava, mas, passei a acreditar que tudo nesta vida pode ter um pouco de verdade, dependendo do caso ou acaso.

Josildo S Neves

Josildo S Neves
Enviado por Josildo S Neves em 16/12/2019
Reeditado em 07/10/2020
Código do texto: T6820667
Classificação de conteúdo: seguro