CRÔNICAS COLEGIAIS DE TRABALHO(esporádicas).

Sexta-feira última fui a uma reunião e confesso que gostei , tirando o fato de que fiquei com um pouco de má digestão , quiçá , pelo motivo do 'PORTÃO', que dá acesso ao auditório(num sentido prosopopaico) ele se abriu 'segundos' antes de se iniciar a reunião , e, por consequência disto, os que acataram a expressa recomendação de quem exigiu que os participantes chegasse até às 08;00 hs em ponto , tiveram que ficar 'DE FORA' (da sala refrigerada ,nesse calorão,sem água gelada...) ,quase que literalmente : 'AO LATIR DE CÃES E RANGER DE DENTES'.

Mas, vamos deixar esta parte negativa, e vamos focar só as coisas um tanto mais agradáveis , a começar pela parte DIDÁTICA , excelente preletora, ambiente agradável no ponto de vista de temperatura, a ACÚSTICA da sala(auditório) também muito boa e não poderia olvidar de que os participantes daquela reunião contribuíram diretamente para este êxito ,e o subentendido 'CONTRATO DE CONVIVÊNCIA' de qualquer reunião , foi cumprido por uma maioria esmagadora dos presentes naquela reunião,eu diria numa escala de 0 a 10 , 9,5...

A temática ,mesmo hodierna, abordada pela ótima preletora , Sra V. , pelo menos a mim , me fez viajar no tempo , voltando ao passado letivo distante, me fazendo recordar da interatividade de bons professores e professoras...

E, acredite quem quiser, as quatro horas de curso da SEXTA-FEIRA 13, PARTE 2 , me fez lembrar entre outros assuntos a necessidade de eu rever os 'substantivos coletivos' das coisas , como por exemplo :

Coletivo de cartas geográficas,( MAPAS) = ATLAS.

Coletivo de animais caninos ( CÃES ) =MATILHA.

Coletivo de animais lupinos (LOBOS ) =ALCATEIA.

Coletivo de animais felinos (GATOS) =GATIL,GATARIA.

Coletivo do 'navio do deserto' (CAMELOS) =CÁFILA.

Coletivo de alimárias equinas (CAVALOS) =CAVALARIA, etc.

Coletivo de um certo jogo de azar francês =BARALHO(cujo,tem DUAS CARAS; 4 naipes(copa,espada,paus e ouro) e 52 cartas)...

Coletivo pessoas (bípedes não emplumados) =CHUSMA,MAGOTE,etc.

E, imagine quem quiser, encontrei nessa reunião ,pessoas que já fazia um tempo que eu não as tinha visto e pessoas que sempre as vejo e não falam comigo e por isso também eu não falo consigo , mas que sexta-feira, 13 parte 2, me cumprimentaram ! Que bom , né ! ...

CARTA DE BARALHO=DIZ DA PESSOA QUE TEM 'DUAS CARAS'.

luteixfil
Enviado por luteixfil em 17/12/2019
Reeditado em 17/12/2019
Código do texto: T6820762
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.