Vai cair a ficha

COM CERTEZA MAIS CEDO do que se pensa a ficha vai cair, ou seja, a população vai despertar e rejeitar o receituário cruel da tal Escola de Chicago,esse neoliberalismo fascista que protege os mais ricos e principalmente os bancos, afaga os marajás do setor público, inclusive a justiça e pune só os pobres.

Ora, oque o povo queria - e quer - era melhores condições de vida, e o que veio foia revogação quase total das leis que protegem o trabalho, volta do trabalho escravo, desemprego alarmante, reforma da previdência que prejudica os trabalhadores, enfim, uma política econômica que transforma o povo em menos "empreendedores" (haja aspas) em biscateiros e diaristas, trabalhadores avulsos, sazonais, terceirizados e algumas épocas do ano.

Sejamos francos, até a miséria absoluta está voltando. E com ela o aumento da violência. Isso sem falar na agressão ao meio ambiente, queimadas na Amazônia e ataques à educação e à cultura. E toda sorte de autoritarismo e provocações fascistas.

Ninguém de torcer pelo quanto pior, melhor. Mas anão se pode ficar de braços cruzados aceitando a escalada de injustiças e suportando aflições e sacrifícios. Não, dentro do espaço que a democracia nos concede, democraticamente, mas com vigor precisamos lutar pelo que é certo e justo.

Quem faz supermercado, quem vai à feira, quem compra remédios, quem conhece famílias com pais, irmãos, filhos, sobrinhos e amigos desempregados sabe que é hora de protestar. A ficha vai cair. M=Não vai demorar. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 17/12/2019
Código do texto: T6821206
Classificação de conteúdo: seguro