Like a Rolling Stone

Quinta-feira, Dezembro de 2019, Lua Minguante

Momentos de silêncio interior são tão raros, que gostaríamos que o tempo parasse. É uma fração de momento em que se reconecta com a eternidade, sempre viva no Universo e presente em nós. Toda a nossa história, registrada em um "LP" de nossas vidas, que, vez ou outra - geralmente em ocasiões em que saímos da rotina trivial -, temos a grande ventura de recordar.

São sentimentos cristalizados em nossa essência, e dizem tudo sobre quem somos.

Ao nos conectarmos com essa escala vibratória, reascendemos toda a chama de vida presente em nós. É o oportuno momento em que sementes brotam, germinam e florescem, pois são novamente nutridas por nossos sentimentos mais profundos e cristalinos.

É também nessas horas que nos deparamos com tudo de bom que temos recebido em nossas vidas, desde o dia do nascimento. Todos os sublimes momentos vêm à tona, emergindo de nosso oceano interior, e nos fazendo mais íntegros conosco mesmos.

Pela mesma razão de serem tão sublimes, são ao mesmo tempo tão raros e fulgazes. Porém nos reforçam a crença em algo superior, além das aparências, algo vívido e real, que resista à essa imensa roda gigante da vida, onde tudo é passageiro e momentâneo. Aprende-se a não ser conivente à meras convenções sociais, mas sim a lutar e resistir com o que acreditamos ser belo, bom e verdadeiro. Pois sabemos que a roda gigante continua seu fluxo ininterrupto, inexorável. Ela não vai parar. Mas nós sim, podemos parar um momento e contemplar a beleza da vida, a paz, o silêncio, a natureza. Admirar e reconhecer o valor das pessoas que nos amam. Cultivar o carinho pelas pessoas que amamos. E, assim, nos tornarmos mais humanos, dignos, eternos.

Leiano Luz.

Leiano Luz
Enviado por Leiano Luz em 19/12/2019
Código do texto: T6822370
Classificação de conteúdo: seguro