Por quem os sinos dobram

Já vi quase de tudo nessa vida e creio que ainda tenho algumas coisas para ver, mas o que mais me encantaria era saber da mudança de pensamento e atos dos políticos, e não me refiro apenas dos nossos, mas do mundo em geral.

Senão vejamos:
A preocupação primeira é com o seu bem-estar e a defesa do seu espaço de poder, não se importando com o restante da sociedade, nem mesmo com aqueles que o elegeram. Destaco ainda que em alguns casos nem com seus familiares mais próximos, (temos alguns exemplos, mundo afora).

Em segundo tentam de todas as maneiras desacreditar ou denegrir aquele que se encontra no poder maior, às vezes até em busca de melhorias, não se importando com os estragos que por ventura venha a ocorrer seja no pessoal ou no coletivo, caso seu objetivo seja alcançado ou não.

A falta de caráter e consciência nesses homens é geral e pouquíssimos escapam dessa máxima.

Dito isto, quão bom não seria se toda essa energia fosse voltada para o social, e não me refiro aqui ao Socialismo barato que tanto pregam, pois esse é a forma de enganarem o povo e manterem seus privilégios às custa do Capitalismo que tanto malham, reprovam e dizem combater, mas aquele social voltado para o bem-estar de toda a coletividade, erradicando a pobreza com sua fome, o analfabetismo com sua ignorância, a falta de saneamento e saúde, a falta de moradia e seus desabrigados, bem como o desemprego, a falta de segurança e suas consequências.

Não desejo o “Shangri-Lá” da novela “Lost Horizon” do escritor britânico James Hilton, por ser utopia, mas nada impede que cheguemos perto da perfeição.

Com educação de qualidade tudo isso passa a ser plausível e possível, pois aqui estamos para lutarmos por um mundo melhor, menos desigual.

14/12/2019
Fernando Antonio Pereira
Enviado por Fernando Antonio Pereira em 19/12/2019
Reeditado em 26/12/2019
Código do texto: T6822740
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.