Vinde Menino Jesus

Vinde, Menino Jesus...

Estàs no sacratíssimo ventre de vossa Mãe Imaculada,

Vos esperamos ansiosos, vinde...

Nascer em nossos corações cansados e sobrecarregados.

Em nossas almas sequiosas de plenitude, da plenitude do infinito, que só vós podeis nos dar.

Vinde para espalhar solidariedade pelas ruas de nossas cidades, cheias de pedintes, famintos, crianças subnutridas, toxicômanos, prostitutas, ladrões, violência!

Vem relembrar que o vosso seguimento é pautado no amor, na partilha, na simplicidade, na inclusão, no acolhimento indistinto de todos!

Ó vinde, minorai a dor dos enfermos e desesperançados deste mundo!

Vinde, Menino Jesus, afirmar com a vossa magnânima presença, que o consumismo, o lucro excessivo, a exploração do semelhante,o hedonismo e o sexismo são a antítese da vossa essência.

Vinde, Menino Jesus, ensinar a pureza, tão desvalorizada e até menosprezada em nossos dias.

Vinde, irmãos, vinde e adoremos o salvador que vem, vinde e o façamos com o testemunho de nossas vidas.

Amém!

Thomas Saldanha, Natal 14/12/19.

Thomas Saldanha
Enviado por Thomas Saldanha em 20/12/2019
Código do texto: T6823623
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.