O menino e a Santa...

Um menininho de cerca de cinco anos, olhava admirado, no quarto de sua avó, as imagens e quadros de santos que havia. Mas, bem defronte à sua rede, numa altura que ele achava distante, havia o quadro de uma santa. Quadro muito bonito, com bordas de madrepérola e vidro convexo.

E o garotinho olhava, prestava atenção numas estrelas que caíam das mangas da Santa, e na sandàlia que estava caindo do pé do bebê que ela segurava no braço .

- Vovó, quem é essa santa do quadro bonito?

- É Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, meu filho.

- Ela era militar? - E a avó sorriu e disse:

- Não, porque essa astúcia?

- Porque ela tem umas estrelas na roupa...

- É porque ela é rainha do céu.

- E porque esse menino està com a sandàlia caindo de um pé?

- Porque ele teve um medo, é o Menino-Deus, por isso ele segurou a mão da mãe, que é Nossa Senhora.

- E o que é essa roda que ele e ela tem na cabeça?

- É a glória, meu filho, é a glória que eles têm no céu, onde vivem! Reze sempre pra ela, quem se pega com Nossa Senhora sempre tem proteção. Quando você crescer, lembre desse conselho de sua avó.

E o menino dormiu, e também acordou, e sempre olhava pra Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A achava linda, tão linda que haveria de amà-la até quando ficasse grande...

E ficou grande, não muito, mas o bastante para nunca se esquecer dessas explicações de sua avó, Dona Mocinha! E sempre amou Nossa Senhora do Perpétuo Socorro...

Devoção desde a mais tenra infância,

Thomas Saldanha
Enviado por Thomas Saldanha em 21/12/2019
Código do texto: T6824279
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.