Depois do Bviw, andar de bicicleta deixou de ser atividade física e de lazer para ser parâmetro de avaliação do equilíbrio na vida, da vida. Quando menos se espera o pneu fura e você é impedido pelas circunstâncias alheias à sua vontade (vulgo descontrole ou destino), de continuar a sua trajetória rumo à linha de chegada. O freio descompensado falha e lá se vai sua dignidade de cara com o chão, enquanto o “sorriso vergonha que te salta aos olhos”, vai se organizando na fila das feições fora do padrão Monalisa.
E por falar em Monalisa, os quadros, telas, pinturas, depois do Bviw, são a arte da pintura em línguas quando se vestem de literatura para cantar poesia em prosa ou verso. Por trás da tela tem um humano em conexão com a natureza ou uma natureza dando vazão à solidão, enquanto as paredes parecem cenário, dando vida aos personagens inominados e excêntricos, em meio às cores e beija-flores, borboletas talvez, abelhas caras, raras, quem nunca os viu, não sabe o que é jóia rara. Mesmo no concreto mundo da subjetividade (porque a mente é criativa e boa enquanto assenta o lápis no dedo ou o dedo nas teclas).
Depois do Bviw, café não tem cheiro, tem aroma de dia de domingo na praça ou de bom dia na observação da natureza em festa, café com leite é medida de entusiasmo e o forte ou fraco sintoma de saudade quando o pensar invade o céu como que numa visita ao amor despedido.
Depois do Bviw, às quarta-feiras nós não vestimos apenas rosa, vestimos azul pra falar da saúde do homem, vestimos verde pra falar do Brasil e suas terras num ambiente que somos nós (o meio ambiente). Vestimos a dor dos vulneráveis e choramos as mazelas do mundo em lágrimas poéticas que satirizam uma sociedade adoecida, insensível e infeliz até o Natal vir de galope e socorrer a alma daqueles que precisam desse “espírito “ para despertar a empatia e solidariedade.
Depois do Bviw, 18 é número tipo de loteria federal, e se não cantar a bola, sem ganhador. Apesar de que jogar nessa esfera já é troféu: limite-se, mas não se limite! 
Depois do Bviw, fica fácil entender que um pingo é um pingo mesmo, mas que é possível dizer muito em poucas linhas ou dizer tudo em síntese. Ou quem sabe ir podando a árvore até que a sua estética seja linda aos olhos.
Enfim, depois do Bviw, tudo é um começo, recomeço, um torpedo, um virar do avesso, um mal entendido, um melindre ou um terço, depois do Bviw, ninguém é o mesmo!
Depois do Bviw, você é avesso, se vira!




Homenagem especial de fim de ano para as dedicadíssimas representantes do Bviw. Nosso ano foi lindo! Obrigada à Marília por esse convite mágico! A arte de escrever em textos curtos, o imprescindível! (Imagem retirada da internet respeitados os direitos do autor).
Mônica Cordeiro
Enviado por Mônica Cordeiro em 23/12/2019
Reeditado em 23/12/2019
Código do texto: T6825496
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.