É natal, de novo.

Uma escola. Um templo interior. Uma montanha tal qual o Everest. Conhecimento; Sabedoria; Meditação.

Natal. Marco histórico de renovação pela fé e resignificado de vida. Um portal de nascimento. O novo para o novo que virá.

Passei 58 natais com muitas expectativas, desejos, sonhos, frustrações, decepções e alegrias. A "Escola" cumpriu seu papel em mim. Tantos natais, e muitas lições depois, é chegada hora de mudar de "classe". O chamado desafia o conhecimento: é só mente ou evoluiu para sabedoria? A quê se presta o propósito de transpor o portal e viver outros natais? Não mais saber o saber, mas viver na Luz do despertar. O caminho é prolongadamente curto. E nos diz: "você não sabe, mas não podes mais voltar". Esse aviso vai seguir comigo para até logo ali, onde não sei. E então, se a mente se esvaziou de todo saber, restará ter atenção a cada passo no caminho, apenas isso. Assim, a cada milímetro que galgar, meu mestre interior se iluminará. Sua voz será cada vez mais clara, impulsionando a seguir, inspirando a reconhecer a trilha de volta à casa. No dia da chegada lá estarão eles, acolhedores anfitriões que me puseram a aprender os passos para aquele primeiro natal que eu nunca soube como foi. E restará apenas uma frase a ser dita, num triplo abraço de alegria e paz no reencontro: obrigado meus pais, agora sei.

Reiki Anselmo Verissimo

Anselmo Verissimo
Enviado por Anselmo Verissimo em 24/12/2019
Código do texto: T6826067
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.