A verdade é dentro.

Creio na verdade que está dentro de cada um. Aceitar essa condição me faz ver no outro aquilo que também está em mim. Conhecer essa verdade é estabelecer-se na condição humana de filho amado de Deus. Entender essa verdade atenua ou dissolve os julgamentos. Compaixão é o acolhimento sincero daquilo que também está em mim, mas que afeta o outro e causa seu desconforto. Alegria é o compartilhamento daquilo que está em nós e traz felicidade plena a todos. A paz, que habita todo coração, desperta quando nos reconhecemos humanos em nossa integralidade, admitindo fraquezas e equívocos, iluminando a virtude. Não temer a nós mesmos e domar sentimentos e emoções desconfortáveis, nos fortalece. Capacita ao cuidado interior, aguçando a percepção da beleza que está em nós e ao redor. Dessa forma, esse cuidado se expande ao outro. Essa energia cuidada e fortalecida tem o poder do conforto, da paz, da cura. Equilibra ou supre o que no outro está em desarmonia. A vida tem uma sintonia, uma melodia, um tom, uma partitura e um Maestro. Afinados, somos uma orquestra perfeita, pronta para executar a Música Maior, o Amor. O coração marca o compasso e Deus guia todo andamento.

Anselmo Verissimo
Enviado por Anselmo Verissimo em 24/12/2019
Código do texto: T6826145
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.