Minha aprendizagem, meus relacionamentos

Sempre gostei de me relacionar, mas nunca tal relação durou tanto tempo assim. Permanecer solteiro por muito tempo nunca passou pela minha cabeça. Estar com umas e outras, muito menos.

Nunca vivi na busca da mulher perfeita. Sei que ela não existe. Como elas, sei que nós homens também temos defeitos. Perfeição é um atributo que ninguém possui.

Aprendi muito em relacionamentos passados. Em meus relacionamentos errei, mas também acertei. Relacionamento é assim mesmo, feito de erros e acertos. Ouvi. Falei. Gritei. Ri. Chorei. Ajudei. Atrapalhei. Vivi bons momentos. Tive muitos aprendizados, dos quais tirei ótimas lições. Me tornei um homem melhor. Amadureci.

A evidência é clara, relacionamento é um processo contínuo de aprendizagem. Um legado em construção.

Não importa quantos anos existem de convivência entre os dois, haverá sempre algo novo para aprender com o outro. E assim vamos amadurecendo.

Aí você está namorando. Noivando. Casando. Quase tudo indo razoavelmente bem. Tudo dando mais ou menos certo. Agora, bodas de bronze. De prata. De Ouro. E nesse ínterim, quase sempre surge a expressão verbal de ambas as partes: "Nossa, que surpresa! Não conhecia esse seu lado!" E, as vezes, a surpresa pode ser boa ou má. Sim, em um relacionamento nunca se esgotam as surpresas. Surpreendemos e somos surpreendidos.

Gilliard Oliveira de Souza
Enviado por Gilliard Oliveira de Souza em 25/12/2019
Reeditado em 24/08/2020
Código do texto: T6826466
Classificação de conteúdo: seguro