Consciência.

"34 E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem."

Essa passagem, descrita no evangelho de Lucas, é um chamado do Mestre a que nos tornemos conscientes como seres humanos. Naquele momento de acusações, deboche e ofensas, Cristo viu ao outro, percebendo que externavam contra Ele apenas o que sabiam sobre si. A compaixão tomou o coração do Cristo, que suplicou não apenas pelo perdão divino, mas também por Sua Luz na consciência dos homens.

Quando estamos em desatenção, somos reativos, agressivos, impulsivos, cruéis ou ofensivos. E isso vem de dentro. Deixamos de nos dirigir pela Luz, sendo guiados por nossa sombra. Damos força e voz ao primitivo, que é parte em nós.

A passagem bíblica pede atenção também às manifestações coletivas inconscientes que tornam massas humanas manipuláveis. É um conceito histórico.

Portanto, meditar em nosso coração com amor e bondade trará Luz ao nosso caminho de pensamentos e ações.

Reiki Anselmo Verissimo

Anselmo Verissimo
Enviado por Anselmo Verissimo em 25/12/2019
Código do texto: T6826596
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.