Lua Nova em Capricórnio

Quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Feliz daquele que tem um mestre, e pode saber o verdadeiro sentido do natal. Pela Graça de Deus, há um Guia que me orienta nesta jornada de volta à casa do nosso Pai. Que eu possa sempre honrar este Guia, para continuar merecendo receber os Seus ensinos, a Sua Lua, Sua Paz e Seu Amor.

Essa época natalina me traz muitas boas lebranças. A egrégora que se abre me faz sentir coisas que eu só sentia quando criança. E me traz mais perto da essência das coisas, podendo ver o quer realmente importa por detrás de todo status, empregos, diplomas, cargos... A verdadeira união entre as pessoas, entre as famílias. No fim das contas somos todos iguais. Pensamos de maneiras diferentes, temos diversas formas de ver e viver no mundo, pertencemos à diferentes classificações sociais. Mas, no íntimo, cada um de nós é muito semelhante ao outro. Todos temos defeitos, fraquezas, passamos por momentos de angústia, medo, solidão. E, mesmo tendo tanto em comum, ainda acreditamos em uma suposta separação, como se uns fossem melhores que os outros. A verdade nua e crua: somos todos farinha do mesmo saco, parafraseando o amigo Maltz.

Mas o natal me dá esperanças. Essa força creadora que se manifesta com maior intensidade nesta época me faz crer em dias melhores, aqui mesmo ou além. Me tranquiliza, mostrando que os bons momentos ficam gravados na eterniadade. Não se perde nada, tudo que é nosso um dia voltará para nós. E isso me faz querer honrar este caminho, honrar minha família, honrar este corpo em que vivo, emprestado a mim pela Natureza.

E que eu possa honrar mesmo, verdadeiramente. Que eu possa me colocar no lugar de um filho de Deus. Que eu possa entender minha tarefa aqui neste plano, nesta passagem atual, que me fará evoluir mais uma grama. Que eu possa vivenciar o que Deus tem para mim, dentro do meu merecimento. Que Deus me livre de apegos, aparências, sonhos de consumo... que eu viva intensamente a liberdade, o amor, a autonomia...

Gratidão, Mestre. Feliz aniversário... _/_

Leiano Luz
Enviado por Leiano Luz em 26/12/2019
Código do texto: T6827573
Classificação de conteúdo: seguro