Lances da Corrupção no Brasil

A corrupção no Brasil é “Marketing” político dos canalhas politiqueiros, desde que Pedro Alvares Cabral aqui aportou-se.

Um dos primeiros sinais de corrupção, está registrado ainda no Brasil Colônia. Tratava-se de tráfico de ouro, traficavam em imagens de Santos, no oco das imagens de madeiras, Nessa prática fora criado o bordão; “Santo do pau oco,”, de lá pracá sempre se fingiu combater corrupção.

Em minha infância e adolescência nos anos 50 , a revista Cruzeiro tinha uma charge do General Juerez Távora, candidato a Presidente da República, dando um murro numa escravaninha, saindo ratos por todos os lados. Era uma metáfora de muitos ladrões na república. Mas não foi eleito. Será que expulsaria os ratos?

Nos anos 60, Janio Quadros, o símbolo de sua campanha era a “Vassourinha” para varrer a corrupção, eleito governou sete messes, renunciou. Não deu tempo de fazer varrições. Veja o número sete, é o número do mentiroso.!...

João Goulart sofreu um golpe. Golpe este que nasceu bigodinho, isto é, durou 21 anos. Com todo rigor dos governos militares ouve corrupção; “Coroa Brastel” “Capemi” “Escândalo da Mandioca”, também pudera, estavam preocupados em torturar e matar comunistas.

Governo Sarney, ouve corrupção grossa, por exemplo; “ Os Anões do Orçamento” .

Governo Collor, com fama de “ Caçador de Marajá” “A república de Alagoas” “Casa da Dinda” eram antros de corrupção.

FHC;” Corrupção na emenda da reeleição “ “ Bolsa Amante”” Fazenda em Buriti” “Mansões no Exterior”.

Bolsonaro; Um governo atípico, “ Quedê o Queiroz? De quem era a voz do apartamento 58? Um ex juiz parcial como ministro!... Me engana que eu gosto!...

Não citei Lula e nem Dilma, pois são vítimas destes bandidos corruptos, canalhas, canalhas e canalhas.

A corrupção no Brasil tomou-se forma de corpo; tem cabeça, troncos e membros. E caminha em todos segmentos sociais.

Sô Lalá.