O PODER DO CELULAR

Ainda não dá para entender como um aparelho tão pequeno comanda uma mente humana.

Tá, que o volante é pequeno e comanda o carro. Mas a mente humana ser dominada para mim é demais .

Dois acidentes me chamaram atenção. Um infelizmente eu presenciei. Uma morte e um ferido. O protagonista da história O CELULAR.

O histórico do watzap denuncia a quantos segundo havia sido enviada a mensagem e a pessoa em uma movimentadissima BR de trânsito rápido.

A tal self no volante e todos sorridentes atrás e nenhum para dizer não aquilo. A filmagem que não para enquanto roda. Aí dizem: não fui eu a filmar. Porém, o ângulo da câmera denuncia.

Quando preciso de atenção ao volante minha Primeira reação é abaixar o volume do rádio, em algumas situações até desligar, pedir silêncio passageiro . Assim sua mente se volta toda ao seu dispor.

Mas o celular não pode ser desligado. Uma nova versão de uma marca comum nossa veio um App bem legal que se chama carro. Você usa como usa o modo avião. Eu duvido que as pessoas já tenham notado isso.

O toque veio, sua mão vai logo para o celular. Claro que Eu gosto dele também, mas o volante ainda precisa de uma atenção maior.

Com os carros autônomos acho que só vai dar gente ao celular. Aí que não vai mais haver conversa interpessoal .

Minha mãe reclamou que chegou na sala tinha 3 filhos e 3 netos e duas noras, e ela não tinha com quem falar, pois todos estavam ao celular.

As novas propagandas vem anunciando a todo vapor carros com Wi-Fi . Para que mesmo?

O sinal de trânsito pode esperar, a comida pode esfriar a pizza perder o sabor o filho chorar e o banho não tomar, só não pode o celular largar.

Será que terá que morrer um nosso no trânsito conectado para que vejamos o perigo que é?

Só falta agora um aparelho para detectar quantas horas de celular você está para começar a multar com mais eficiência nosso trânsito online.

Não quero isso, prefiro a música ao volante ou o melhor papo do mundo com seu convidado passageiro.

Tô cansando de ver celular dirigindo nossa vida.

Até a próxima...

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 27/12/2019
Código do texto: T6827997
Classificação de conteúdo: seguro