Grosseiro e covarde

ACHO o fim da picada um homem ser grosseiro, principalmente com uma mulher. Tudo bem, alguém pode dizer que estou decerta forma afirmando que as mulheres são frágeis. Certo? Completamente errado. As mulheres no meu entendimento são mais fortes que os homens. Mas faz parte da minha natureza não aceitar grossura contra uma mulher. Que se discute, questione, discorde, mas civilizadamente, sem apelar para a grossura.

Por isso mesmo me causa revolta e asco quando tomo conhecimento de uma agressão grosseira a uma mulher praticada por um "homem" (entre aspas, of course). Foio caso do astrólogo em compotas e guru da corte bolsonarista, o bufão Olavo de Carvalho. Ele destratou e cometeu uma grossura inominável com a jornalista brasileira Letícia Duarte (ele foi repórter do Zero Hora e ganhou três Prêmios Esso. atualmente mora em Washington.

Em uma reportagem publicada na revista The Atlantic, no sábado (28) Letícia contou que foi entrevistar o astrólogo em compotas na casa dele, na ocasião ele estendeu o braço direito e apontou com o dedo o rosto dela e afirmou apoplético: "Você é muito maliciosa, perversa, mentirosa - está me difamando! Você é uma vagabunda" E continuando com o dedo apontado e raivoso completou: "você vem à minha casa com esse sorriso cínico, você não vale nada, mulher". E ainda fez ameaças de que se ela contasse esse destempero exporia ela na internet.

Não sei não, mas esse sujeito se me afigura um grande covarde. Tem mais, é apenas um reles enganador, m bufão de uma corte maluca, não tem nenhuma importância nos meios acadêmicos. Duvido que esse bufão encare frente a frente um homem de verdade. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 30/12/2019
Código do texto: T6830080
Classificação de conteúdo: seguro