Mão humana e Jabuti

VITORINO FREIRE, que era de Arcoverde (ou era da Pedra?), que fez política no Maranhão, sempre dizia que quando qualquer pessoa encontrasse um jabuti em cima de ma árvore não se espantasse não, fora a mão humana quem colocara o bicho naquele local.

O senador dizia isso referindo-se, sem dúvida, as artimanhas da política. Mas essa advertência ou conselho pode ser usado em tudo na vida que se pareça com armação. Jabuti, sejamos rancos, não sobe em árvore. E como nos deparamos com jabutis trepados em árvores.

Vejam bem, um tempo desse recebi de um plano de saúde uma correspondência (com AR) solicitando que eu devolvesse urgente e devidamente preenchidos alguns formulários, tanto de minha pessoa como dos meus dependentes, com cf, reg e o escambau, até retratos 3 x 4. Antes de assinar, pensando na história do jabuti do senador, peguei uma lupa e fui ler as letrinhas bem pixototinhas no final dos documentos. Pois bem, era renúncia do atual plano para entrar num novo, perdendo os direitos adquiridos. Mais, com amento das taxas. Não assinei, rasguei todos os formulários. Depois suspenderam por 120 dias e depois desistiram com medo de ações na justiça.

É preciso cuidado com os jabutis. Antes de assinar qualquer documento é bom consultar um advogado ou pessoa de nossa total confiança que entenda do assunto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 30/12/2019
Código do texto: T6830097
Classificação de conteúdo: seguro