Fim de Ano é Assim...

Mais um natal sem aproxima, e com ele vem uma carga de responsabilidades que não se encerram nele. A data que marca o fim do calendário vigente se aproxima também. São oito dias de espaço entre um e outro. Período marcado por muita correria, muitas compras e muitas visitas. Seria maravilhoso se tudo que se vive nesses momentos fossem realmente feitos com amor. Conforme os conceitos vigentes de relacionamento, isso seria pedir demais. Troca-se presente de forma mecânica e por livre e espontânea pressão.

E existe aquela pessoa a quem você sempre se dedicou um pouco a mais. Na hora de um prato especial foi sua convidada. Na hora do passeio lhe deu carona. Não só uma vez, mas várias. Aquela pessoa que precisou de você em momento de angústia até. Você foi lá deu seu colo, deu seu ombro, emprestou dinheiro, deram muitas gargalhadas juntos. Parecia uma família, aquela família do modelo cristão, tipo um pelo outro, ou ainda do tipo os três cavalheiros da Távola Redonda. E era alguém da casa de seu pai e de sua mãe, conforme está escrito nas Sagradas Escrituras. Já entendeu ou tenho que desenhar? Você pensa não ficarei sozinho nas festas de fim de ano.

As festas vão se tornando a cada dia mais próxima .

Você se vê a pé para viajar alguns quilômetros. Encontra justamente esse serzinho de luz que fará o mesmo trajeto que você. Que felicidade! Tem vaga no carro desse anjo. Sem pensar duas vezes você pede carona via whatsApp . E você se prepara para aquele sorrisão. Mas o que surge é um semblante de decepção.

O serzinho de luz que já havia viajado com sua amada esposa, a sós, quilômetros infinitos recentemente, declara no ato: “ Heim, pretendo viajar a sós com minha esposa.”

O que te resta amigo é um desculpe incomodar e aceitar sua derrota. Nem para a última festa do ano, aquele a quem você serviu se solidarizou com seu problema. Depois, o ser de luz se arrepende, e vem tentar consertar . Mas o vidro já se quebrou. E você está triste.

Então você se lembra que a hora é de perdão. Não adianta cultivar mágoa. Você ainda pode adoecer com isso. Não é justo. Dê outro jeito na sua festa. Troque de festa. Têm tantas nesse tempo. Você decide ir para a festa da sua igreja e esquecer a mágoa que te fizeram. Se esta pessoa não entendeu o significado da vida, o problema é dela. Você que já entendeu faça sua parte e toque seu bonde adiante.

Lindalva
Enviado por Lindalva em 30/12/2019
Código do texto: T6830329
Classificação de conteúdo: seguro