Vira, que vira
 
A vida é assim, vivida em etapas, são os dias, as semanas, os meses, os anos, uns após os outros, para não falar das horas, minutos e segundos...
 
Todo ano ficamos na esperança de dias melhores, de vida menos atribulada, de finanças mais regradas e de certa forma uma vida mais prazerosa, de futuro promissor.
 
Por vezes ou quase sempre isso não ocorre. Então vem o desânimo, a depressão e a rebeldia às políticas, aos governos entre outros geradores das causas. É lógico que as politicagens e as ideologias tem um percentual altíssimo nesse desmantelamento psicossocial do esperançoso povo.
 
Pensemos diferente. E se resolvêssemos nós cidadãos e cidadãs, contribuintes, direcionar nossa atenção e empenho para nós mesmos, a sociedade como um todo, exigir nossos direitos ao mesmo tempo em que cumprimos com as nossas obrigações.
 
Se esquecêssemos um pouco do levar vantagens em tudo, pensando mais na coletividade e no bem estar social, sem o apego ideológico de classes e agremiações. Ou seja, agirmos mais e falar menos. É certo que, muitos falam e nada fazem em prol de si mesmo e dos outros.
 
Não pelos políticos que ai estão, mas acredito num pais melhor, com mais empregos, mais educação, mais segurança e mais cultura em 2020. Por que não? Nós esperamos isso, nós queremos isso. A voz do povo é o leme que conduz essa nação.
 
Quando trabalhamos com garra e sabedoria, atingimos metas, alcançamos objetivos e de certo modo, impulsionamos a economia nacional a patamares mais elevados, melhorando de certo modo a qualidade de vida da nossa sociedade.
 
Agora se você fica falando mal de tudo, criticando os outros e nada fazendo para mudar a situação em que vive, posso assim dizer: amigo, amiga fala sério... progrida, faça o outro progredir, ajude-se e ajude ao outro, logo você verá um pais ressurgir das cinzas, transformando-se num gigante e o seu povo numa nação valorosa, capaz de causar inveja as nações ditas de primeiro mundo.
 
Não venha me dizer que o nosso pais não tem jeito. É o mesmo que dizer o povo brasileiro é estacionário. Estude o quanto possa, é uma questão de vontade, de querer ser, com esforço único e exclusivamente seu, não espere ajuda de ninguém, vá a luta, deixe de ser coitadinho e passe a ser você mesmo. Induza alguém a essa mesma vontade que vai aflorar de você.
 
Acredite, ao fazer isso, contribuirás com o desmantelamento da politicagem e da maldita ideologia populista, nos seus diversos seguimentos, que vem assolando os países Sul-americanos, da América Central e alguns países europeus.
 
O verdadeiro poder está em cada indivíduo e não tão somente em um grupo de desprezíveis homens polítiqueiros.
 
Rio, 30/12/2019
Feitosa dos Santos.