ANO NOVO, HOMEM VELHO

2020 chegando e, como todo final de ano, as festas e os votos de um ano melhor. O ano muda, como já tantos mudaram, mas de que adianta um novo ano se o velho homem continua? É como transpor uma porta e estar no mesmo lugar de onde se saiu.

2020 vai agasalhar os mesmos homens velhos. Velhos nas atitudes, na maldade, no preconceito, no egoísmo, no orgulho, na ganância. O homem leva para o novo ano a velha mala repleta de vícios morais, que irão repetir os mesmos atos insanos de todos os outros anos.

Pessimismo? Não! Realismo. Porque enquanto o novo homem não surgir, o ano será simplesmente um replay de tantos que já passaram. E o homem novo só poderá nascer de uma forma: na reforma íntima de cada um de nós.

Ainda bem que sempre existe um resquício de esperança... e eu ainda espero que cada ano que começa traga, na prática, a justiça e a igualdade para todos os brasileiros.

Giustina
Enviado por Giustina em 30/12/2019
Código do texto: T6830625
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.