Sábado (in)feliz





Nunca fui muito afeito a jogo ou loteria,uma vez que nunca consegui me imaginar ganhando um desses prêmios milionários que chegam a mudar a vida do seu ganhador.
Mas,tem sempre um mas,na tarde de sábado toreando os canais e o contrôle
remoto parei ( ou caí ) num programa: "Sábado com Saul Gil ".
O que me chamou a atenção é que,durante a programação,quem ligasse para o programa,a um custo de R$ 3,00 a ligação,concorreria ao sorteio de 2 telefones celulares moderníssimos,com linha, e a um carro importado 0 km.
Como nesse dia era o aniversário de minha filha,e há poucos dias havia sido o
meu,resolvi como bom presságio arriscar.
Afinal quem assiste a tanta porcaria na televisão,o que é passar uma tarde com Saul Gil e quem sabe ganhar,com um pouco de sorte,um celular e ou um carro 0 km ?
Para tanto dei 3 telefonemas,gastando na minha esperançosa tarde,a quantia de R$ 9,00.
Sentei-me confortàvelmente em frente à TV e me pus a torcer.
Entretanto,o primeiro sorteio aconteceu após uma hora e meia de programa,o que me obrigou a assistir,entre outras coisas,o concurso da mais bela "drag queen",o melhor imitador do Tiririca ( entre 25 concorrentes ),a criança que dança melhor "na boquinha da garrafa" ( entre 43 concorrentes).
"Agora atenção pessoal,para o sorteio deste belíssimo telefone celular com linha que fará você se comunicar com o mundo!!!".
Nessa hora cruzei os dedos, fiz figa, fiz o sinal da cruz, me concentrei...
"Atenção...O feliz ganhador é da cidade de São Tomé das Letras,em Minas Gerais.Parabéns !!!. E aguardem daqui a pouco o próximo sorteio de outro
belíssimo celular !".
Ué !Em São Tomé das Letras tem telefone ? E o que vai fazer alguém com um telefone celular,lá ? Vai ligar prá quem ?.
Ainda assim continuei com fé e ansioso,pois ainda tinha mais um celular e o carro importado 0 km.
O "daqui a pouco" que o Saul Gil se referiu,demorou mais 2 horas e tome
o melhor dançarino de tango,cego ( 12 concorrentes),quem controla uma bola
na cabeça por mais tempo ( o ganhador ficou 27 minutos equilibrando).
Nesta altura do campeonato eu já pensava em desistir,esquecendo essa idéia de celular e automóvel.
"Agora, meus queridos telespectadores,o sorteio de mais um celular que vai...
que vai...para o feliz ganhador de Coité do Nóia ,no Ceará.Que cidade linda que é Fortaleza ".
E eu que pensava que em Coité do Nóia se comunicassem só com tambor !!!
Celular,esqueça.Entretanto ainda resta o carro importado...
Aguentei mais 2 horas de programa e ainda tive que ouvir piadinhas como:
"Você sabe o que têm em comum o entregador de pizza e o ginecologista ?
Os dois sentem o cheirinho mas não comem ...".
Já estava rezando para que acabasse a luz,assim não teria que ver mais àquele maldito programa,quando fizeram o sorteio do carro importado.
Quem sabe eu pudesse presentear à minha namorada ?
"Atenção,atenção,o feliz ganhador é da cidade de Palmas,no maravilhoso,próspero e recém criado estado de Tocantins".
Mas em Palmas não deve ter nem uma rua asfaltada.Lá só deve ter carro de boi.
Desliguei a televisão revoltado.Nem tanto por ter perdido 6 horas assistindo
a um dos maiores desfiles de imbecilidade do "Seu Raul Gil",nem por ter desperdiçado R$ 9,00,mas por ter tido aquela estranha sensação de ter sido
ludibriado...