Bom princípio de Ano Novo

Na década dos anos de 1950/1960, eu era criança e quando chegava o dia 1º de janeiro, reuníamos com outras crianças e lá vamos nós andando pelo bairro de Vila Carioca-Ipiranga-SP.

Quando encontrávamos alguém pelo caminho expressávamos uma frase: “bom princípio de ano novo”, no fim do dia tínhamos em mãos tínhamos uma boa quantidade de moedas, que fazíamos um rateio e dividia com todos. Na época o dinheiro tinha o nome de cruzeiro, segundo pesquisa que fiz no Google. O dinheiro mudou tanto de nome que é difícil lembrar, mas temos o Google, é só procurar.

O tempo passou rapidamente, neste ano no mês de dezembro completei 73 primaveras no jardim da vida, e chegou o dia 1º de janeiro de 2020.

Estamos vivendo na estação verão, e por aqui em Porto Ferreira a temperatura está para estourar mamonas, e daí pra refrescar resolvi regar umas plantas, tais como: babosa, lírio, orquídea e outras mais.

Alguém bate palmas, eis que vejo duas crianças e sem pestanejar, expressaram a velha frase que também usava nos tempos de criança: “bom princípio de ano novo”.

Meu vizinho muito “pandego” disse para as crianças que não tinha moedas, só poderia dar algum dinheiro se eles tivessem a maquininha de cartão de crédito.

As crianças não entenderam nada. Conversaram entre elas, não sabiam de maquininha de cartão de crédito. Até falaram esse velho tá louco. E para ficar mais engraçado, o vizinho disse para as crianças que infelizmente que o Lula e a Dilma usurparam as patacas da nação brasileira, é muito raro alguém carregar nos bolsos moedas de patacas.

Por um acaso tinha no bolso da bermuda uma nota de Cr$ 2,00 dei para as crianças, e elas saíram felizes.

Tangerynus
Enviado por Tangerynus em 01/01/2020
Código do texto: T6831679
Classificação de conteúdo: seguro