Acorda,menino!

Mais um textão

Para você ler quando despertar,de verdade,para mais um ano

" Acorda, menino!"

Já chegou o menino bissexto.

Fizeram festa para ele, deixaram milhões de garrafas nas areias das praias, muitiiio lixo nas grandes avenidas.Os garis chegaram um pouco cedo_ quatro horas da madrugada.A repórter encerra a entrevista com uma jovem gari de olhos tristes, que diz, resignada:" Em um instante a gente limpa.Estamos aqui para isto". É, o menino bissexto chegou, mas muita coisa não veio com ele.São Valores, que fazem parte de nós.São reformas íntimas, a nossa essência.O menino bissexto não tem bagagem _ apenas chega!

Para ele, tudo acaba em festa.Veste branco, ou verde,ou azul.Dizem que veste a cor da sorte.Nao vem com o Amor que a cigana prometeu, nem com qualquer pacote mágico esquecido pelo Natal.Não fará de nós mais ricos ou mais pobres_ o milionário dos jogos já fizera sua aposta antes dele chegar,e seu caminho já se modificara sem ele perceber.Ah, Novo ano, não pense que cubro de pessimismo a sua chegada! Apenas tiro dela o glamour.Tudo já está pronto, reservado.Por nossas atitudes, por nossa Vida,pela confiança, já marcamos território antes de você! Você chega para nos conectar cronologicamente, respeitada sua Energia vital,astral, indecifrável e verdadeira em nossa Vida.

Menino Ano Novo, pode entrar.

A porta está aberta e as janelas não estão fechadas!

Haverá uma revista,para ver se você trouxe a nossa garantia contra furtos, roubos, crimes, violência contra os mais frágeis.Vamos ver se trouxe a Gentileza, para os homens que matam nossas crianças, nossos meninos,nossas meninas,nossas filhas.Vamos abrir seus pacotes e então...

Deus nos guarde, proteja e siga conosco!

Pode entrar, Menino bissexto!

Antes de cessar as comemorações, você é o Pop Star!

"Vi um menino chorando

Eu vi o tempo... "

Sororidade Contada em Prosa e Verso
Enviado por Sororidade Contada em Prosa e Verso em 01/01/2020
Código do texto: T6831851
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.