Um Acontecimento Macabro

“ A maldade humana chega a índices do impossível.” LEA.

Há pessoas que merecem calçar as sandálias da humildade. As regiões rurais tem muito destas pessoas, as vezes de tanta simplicidade acabam sendo simplórios.

Visitando no interior um parente de comportamento humilde. Me levou ao seu vizinho com comportamento simplório. Esse vizinho tinha vendido 200 sacas de feijão, em época que o feijão subiu muito de preço. Um fenômeno comercial, ele como diz na gíria, guardou o dinheiro debaixo do colchão. Fomos a casa deste vizinho que sofrera um assalto. Conversa vai conversa vem, meu parente o pediu para contar como foi o assalto. O coitado contou ; que fora amarrado na estaca de amarrar cavalos e a sua vista, os ladrões estupraram sua esposa e sua filha. E ameaçaram-nas , se registrasse queixa na polícia, voltariam e ,as estupravam de novo e matariam todos Tive momentos de pedir para não continuar contando tamanha barbaridade, mas ao mesmo tempo ele dava impressão de querer ouvir palavras de consolo. Acho que meu parente foi de uma simplicidade tamanha pedi-lo contar tortuosa história. E ele, vítima deste macabro acontecimento, muito simplório contar. Diziam que estes marginais foram presos pelo o Capitão Pedro ferreira, o terror dos bandidos do Vale do Aço, por outros crimes cometidos. A esposa do meu primo contou que mãe e filha choravam copiosamente na cozinha ao ouvir o marido e pai contando tal drama.

Esse crime foi muito comentado no finzinho dos anos 50 e comecinho dos anos 60.

Lair Estanislou Alves.