Divagando

Para começar

Tu sentas...respiras..."é mais um o ano que vai"...o tempo que vai, a vida fica. Lembranças são fumaças, mas sentimentos e verdades são escolhas. Escolho então as lembranças. Lembranças são os meus Seres engavetados, os amores negados, os anseios vividos, as realizações...os medos postos à prova, as desordens não resolvidas, os sonhos vividos, o querer proibido, a imaturidade superada, ás dores superadas ou suprimidas, a sublimação do medo, da perseguição esquecida, as gestações, os nascimentos, o renascer de amor, o renovar dos sonhos, as saudades, as viagens, o gargalhar adolescente, o riso da infância, o " risco " adulto...as flores na estante, o cheiro da comida, o beijo da chegada, o cheiro da despedida, o perfume envolvente, a oração profunda, o realizar do pedido, a tranquilidade de quem fica - lembranças- eu as escolho - abro a minhas gavetas emocionais e as retiro se não as desejo,- fecho , tranco, as proíbo - é o meu mundo...lembranças eu escolho.

Sentimentos são bichos sem domínio, correm em mim à deriva, raiva não engaveto, ciúme - não engaveto - o medo não engaveto - a inveja não atino - saudade - não engaveto - pra isso existe o choro. ...sentimentos correm em mim á deriva - se amo - Amo. Se escolho , escolhido está. Reflito na busca de discernir que não vale gastar a vida na busca no vazio, se o ano passou por que pensas tu no que ficou? Por que pensas tu na dor, por que choras? Por que aceitas rótulos? Comemorastes o quê? As luzes? Os sons da noite?Ou no barulho e nas luzes estavas apenas te escondendo? É ...são perguntas que me faço quando a dor não disfarço...sentimentos não domino então escolho as lembranças...as luzes...o barulho em mim agora apagam - realidade aflora - escolho as boas lembranças - o ano começou.

Brasília - DF,

-Do imaginário poético.

VivianMariaMaranhão
Enviado por VivianMariaMaranhão em 02/01/2020
Reeditado em 02/01/2020
Código do texto: T6832451
Classificação de conteúdo: seguro