feliz e infeliz ano novo!

O ano chamado pela sociedade ocidental de 2019 terminou.

E que o ano que se inicia, seja de paz, harmonia e de alegrias sem ódios e com o perdão que embala o coração e é o remédio para o tédio.

Feliz ano novo para todos nós...que 2020 seja repleto de felicidade, realizações e claro...harmonia, saúde e paz...abraços fraternos.

Quando não havia relógio para controlar o tempo, havia noite e dia. Noite se dormia e dia acordado.

Não há passado, não há futuro. Tudo é presente.

Todo o tempo presente é único, não se vive o que aconteceu e nem o que vai acontecer.

Vive se o momento presente.

Como um presente!

Feliz ano novo feliz ano velho.

Feliz é um abraço compartilhado.

A simbologia do ano novo. Não é novo.

Não deveria ser barulhento, fogos de artifício assustando desavisados e queimando miseráveis.

Deveria ser praticado o silêncio.

Fim de ano?

Não, é fraude, os dias se refazem, uma planta morre, mas a sua semente em outra planta renasce e se refaz.

A ceia não se festeja no barulho.

A vida, o viver é um sacramento.

Vamos juntos comungar generosidade, e harmonia.

Louvemos o pai nosso no consagrado pão do nosso alimento.

Não deixe sobrar.

A sobra é falta em outras mesas.

Quando na véspera do chamado ano novo, paramos no farol vermelho e uma jovem com fisionomia de já senhora a miséria envelhece as pessoas, ela moradora de rua se aproximou do carro e disse mostrando seus amiguinhos mais ao canto da praça junto a uma fogueira e disse abrindo as mãos que estavam assando preparando um churrasquinho e precisava de alguns trocados para poderem “tomar umas” disse apontando com o dedo polegar para sua boca desdentada.

Dei uns trocados e ela disse; que o novo ano seja de felicidades pra vocês. Respondemos pra vocês também muita paz e saúde, com om ou sem cachaça o farol esverdeou, mas os meus olhos nublaram...e a garganta apertou na dor que não é minha porque o ano continuará velho para os moradores de rua. E para os desafortunados na miséria que só aumenta com tatos desempregados espero que não perca a esperança e não se afogue na cachaça condicionadora de mentes.