Assim ? De repente ?





- Pô ,você viu que triste que aconteceu ? O Passarinho morreu !.
- Caiu da gaiola?
- Não! O Passarinho, aquele meu super amigo e do compadre.Sandoval.
- Ah! Aquele que fazia aquele programa de baixaria na televisão?
- Não burro, aquele e' o Ratinho!
- Também é bicho, e miudinho – inté que nem..
- Gente boa...Acho que morreu porque não suportou tantas dificuldades             Levava uma tristeza enorme porque não conseguia sustentar a família e as dívidas só aumentavam.
  - Ué! Mas ele não era milionário?
- Milionário é o Ratinho que tem até jatinho particular.
- Rico é como vaso ruim:não quebra é difícil de morrer.Come Comida boa,bebe do bom e do melhor..E os pobre só na pinga.
-Cê  magina que ele foi despedido do emprego depois de 30 .anos de trabalho?
- Ah ! Meu fio  televisão é assim mesmo; quando não dá Ibope eles põem o cara no olho da rua.
- Deixou mulher e 3 filhos.Coitados; como vai ser agora sem o Passarinho?
- Esse meio de televisão.Muita facilidade..Logo logo eles põe outro no lugar dele.Ninguém, entendeu ? Ninguém presta na televisão.
- Uma vez ele me pediu que se lhe acontecesse algo que eu ajudasse a mulher dele a criar os filhos.Como é que eu vou fazer, se nem para mim e nem para os meus filhos o meu salário dá direito?
- Pede ajuda pro Silvio Santos.Tenho certeza que não dá nada.Caboclo miseráve.Também num presta.
- O sonho dele era ter um ranchinho lá pras bandas de Goiás.
- Devia esconder tudo do imposto de renda.Todo mundo sabe que ele tem uma bruta fazenda lá em Mato Grosso.O que ele deve ter de muié...
- Você só ta falando bobagem.Imagine tinha acabado de comprar um carrinho que ele tava sonhando há anos.
- Conversa! Tem até jatinho particular que eu sei..Ôcês acreditam em tudo o que esse pessoal falam.
- Morreu como o próprio nome: um passarinho,coitado.
- Prá morrer precisa tá vivo.Malandro tem que morrer atirando.
- Puxa, você não tem coração!
- Morreu, e daí? Quem mandou ser rico? Devia usar muito pó.que ele cheirava.
- Você não entendeu nada.Também,depois do que bebeu...agora me diz cumpadre, ocê que fala tão mal dos pessoal de televisão , me diga: se você pudesse escolher uma profissão,qual seria ?
- É eu ?
- Você mesmo homem !
- Apresentador de televisão.!

  Agora que nós tamo na penúltima saideira seja sincero .Fale a verdade pois eu ainda estou um pouquinho confuso. Esse Ratinho ...
- PASSARINHO !
- Pois é, Que você falou a noite inteira ,por acaso tinha asa ?