A VELHIDADE É NOVIDADE

O velho piora o novo? O tempo… Fábrica de monstros?

Na infância, brincar de carimba, conversar com vizinhos na calçada, andar a pé: useiro e vezeiro. Hoje, a velhidade é raridade. Por outro lado, desrespeitar o ser, polifonia, furtar a oportunidade, correr atrás do rabo feito cachorro... Normal?!

A educação atual mais está para falta de educação: medievais distinções, saber sem ação, analfabetismo funcional e moral. Ora, a desvalorização do sujeito nem mais causa indignação!

Onde foi parar o direito de resistência? Rara é a profissão de fé. Trevas... Faces da realidade que encerra e cerra o ignóbil ser - anjo não santo com ares de loucura e a sanidade como devaneio. Forma morna.

Por que conformação com a figuração? Ser antagonista ou protagonista, mas ser. Jamais pensar fazer! Pensar, fazer e ser. Evolução e revolução. Por que compactuar com a involução? O presente não pode ser algo ausente.

@engenhodeletras

Professora Ana Paula
Enviado por Professora Ana Paula em 03/01/2020
Código do texto: T6833292
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.