SILAS MALAFAIA X FABIO PORCHAT

Vivemos na chamada era mais moderna. Se prestarmos atenção essa modernidade só chegou ao nosso exterior. Nossa mente não modenizou quase nada.

Estamos presos a pré conceitos de tantas situações, claro que hoje estamos mais abertos ao que antigamente se chamava diferente. Porém, nosso interior continua ali com raízes fixas.

Olha essa ridícula situação do porta dos fundos. Brincaram com algo que não deveriam. E agora virou briga de porta dos fundos mesmo. O vizinho falando que o muro está errado e o dono dele provando que não. É tanta razão envolvida que deu fóbia de razão, alergia de opinião e Chatisse de ignorância.

Todos errados e ficamos afastados da Graça. Imagino Deus na sua soberania rindo de nós nesse caso. Ele sabe o que irá acontecer com cada um que brincou com o outro. Sendo ele gay, gordo, negro, branco demais, magro demais, inteligente sem ela.

Brincar para nós brasileiros se tornou uma fuga do real pensar. Brincamos para expressar nossa mazela interior.

Se cada um cuidasse da sua própria vida seria tão bom. Nossas contas ficariam em dia, não haveria lei do silêncio, o lixeiro iria realmente trabalhar por uma cidade limpa e não para tirar nossa falta de educação jogada ao chão.

Que modernidade é essa onde queremos matar o outro usando um teclado. Queremos diminuir ao máximo. Ainda não consegui assimilar isso.

Se nós ainda não sabemos conversar entre nós queremos a lua e robôs inteligentes. Ele vai rir de

nós não demora muito.

Fábio Porchat, Silas Malafaia e todos os outros envolvidos nessa disputa por quem está mais certo sentasse frente ao outro e converssassem seria muito mais interessante . Mas não, ficam nas redes sociais gritando. Fábio Porchat está se achando e o outro tentando acertar.

Que lado defendo? Nenhum. Queria que um escutasse o outro de verdade, com o coração aberto e o ouvido atento.

Mas isso não vai acontecer porque só modernizamos o teclado não a capacidade de ouvir e tirar conclusões. Tem um texto muito claro para tudo isso: " com a medida que tiverdes medido você também será medido" Que Deus em Cristo Jesus tenha de nós Piedade.

Até a próxima...

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 04/01/2020
Código do texto: T6833846
Classificação de conteúdo: seguro