Me joguem as pedras

Eu não acho que todas as pessoas que votaram no B. são fascistas ou más. Acho que uma parte muito grande queria mudanças. A maior parte não acompanha política ou não entende. Está desmotivada e acredita que não dá pra confiar em ninguém, então votou pra mudar. Acreditaram em coisas como: melhor um que diga a verdade do que um que fala e rouba. Acreditaram em fale news. São muitas vezes mulheres que votam por que o marido votou.

Obviamente existem os Bolsominios. Aqueles que realmente se sentem representados pela perversidade do B. E são muitos. Nesse nosso país, que foi construído com todo tipo de violação de direitos, se perpetuou a prática do " jeitinho brasileiro", onde passar por cima dos outros é sinal de sagacidade e esperteza. Mas nem todos os países são assim. Em alguns lugares não existem palavrões, por que o povo não concebe esse tipo de coisa. Há sociedades menos corruptíveis.

Nós que realmente não aceitamos a corrupção, seja nas nossas relações diárias, no nosso trabalho, nos nossos afetos, estamos aqui pra plantar a semente da Justiça. Primeiro reconhecendo a corrupção dentro de nós, para não sermos corruptos. Depois, denunciando a de fora e a combatendo, com luta. Para que não nos tornemos, nunca, o monstro que combatemos. Mas também para que o todo à nossa volta saia do ponto de mesmice, de passar por cima de tudo por lucro, por ganância, às custas da humanidade.

Juliana Mendes Bueno Artemis Lua Crescente
Enviado por Juliana Mendes Bueno Artemis Lua Crescente em 04/01/2020
Código do texto: T6834103
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.