Mau Humor

Tem um pessoal aí bravo com um grupo de humorista por eles terem insinuado que Jesus, o Cristo, “havia aberto sua porta dos fundos” para um outro homem.

Essas pessoas de ânimos mais exaltados, pregam que homem que é homem, e muito menos o messias, recebe homens pelo “fundo”, e por tanto, os tais humoristas que fizeram a insinuante blasfêmia extrapolaram e muito o limite do humor, a dita liberdade de expressão garantida na constituição, e merecem urgentemente um castigo divino. E como Jesus, mesmo podendo se defender sozinho, anda aparentemente muito ocupado com outras misérias nessa nossa terra plana, sobrecarregado com uma ou outra Guerrinha aqui e acolá, a fome e mais todo tipo de coisas sem graça nesse mundão de meu Deus – alguns desses seus seguidores resolveram, seguindo o exemplo de alguns grupos fundamentalistas – e não o de Jesus, que, se fosse o caso, ofereceria a outra face – eles mesmos tomarem uma atitude, tacar-lhes um bomba nas fuças como um pré-aviso: “respeitem a nossa religião, respeitem o nosso senhor, não zombem de Cristo, da fé cristã. Porque não zombam de Maomé, por acaso não lembram o que aconteceu com Charlie Hebdo?”.

Mas, mudemos um pouco os rumos dessa prosa. Falemos da face de Jesus. Digo, não a outra face que ele daria, mas sim da sua aparência.

Mesmo que a bíblia não faça qualquer menção sobre sua aparência, como todos nós sabemos, Jesus era Galego de olhos azuis. Porém, a quem conteste essa afirmação. Eles dizem que, por Jesus ter nascido no Oriente Médio, é muito provável que ele fosse no mínimo de pele morena, tivesse olhos castanhos, cabelos de castanho-escuro a preto, e medisse mais ou menos 1,60 de altura. Vá lá que esses historiadores, biólogos (que aliás, costumam dizer “que tudo que é possível, é também natural”), arqueólogos, antropólogos e cientistas no geral, são todos ateus, por tanto, não merecem muito a nossa confiança (“Pai, perdoa-lhes, por que não sabem o que fazem”).

Entretanto, ninguém pode dizer o mesmo dos ensinamentos do nosso senhor a respeito da depravação homossexual, principalmente a masculina:

“Nenhum homem deve abrir suas portas dos fundos para outro homem, nem fazer piadas insinuando que Cristo era Gay, muito menos questionar os dogmas da nossa religião. Esse tipo de humor, não é um bom humor”.

Tudo isso está escrito lá, tintim por tintim, é só uma questão de boa interpretação.

Está certo que, no que supostamente disse Jesus, não se encontra nada referente ao que fazer com os homossexuais. Não disse, “espanque eles, ou os mantenha excluídos da sociedade”, ou qualquer coisa do tipo.

Por outro lado, se Jesus realmente fosse Gay, que diferença isso faria? Você deixaria de ser cristão?

Tiago Torress
Enviado por Tiago Torress em 06/01/2020
Código do texto: T6835843
Classificação de conteúdo: seguro