Melancolia Chique

ACHO que não tenho competência para tratar de assuntos delicados e que dizem respeito aos sentimentos. Na verdade, admito, que para analisar esse tipo de estado da alma (?) é preciso entender do riscado, ou seja, possuir uma base cultural, não tenho nenhuma.Sou só enxerido.

Vejam bem. quando sinto qualquer tipo de desalento tremo na base, tremo mais que vara verde. Medo da depressão, claro.. E não sou triste. Pelo contrário, apesar dos achaques da idade e da asma, sou alguém alegre por natureza. Pois bem, quando bate um chilique, um desalento, uma decepção, um constrangimento me bate uma tristeza e fico jururu. Mas, graças a Deus, é algo temporário, não dura muito, é como núvem, passa logo.

Mas, pasmem, adiro demais as pessoas que são por natureza melancólicas. Acho ,acho chique. Que fique claro que a melancolia a que me refiro não é a tristeza avassaladora, mas aquele ar de tristeza doce que demonstra que aquela pessoa gosta de devaneios e de refletir. Não, essas pessoas não são fechadas em si mesmas, apenas são, por assim dizer, mais silenciosas, calmas e por isso acho-as chiques.

Concordo que estou meio confuso, como conversa de bêbado, mas realmente admiro a melancolia chique. Só para fechar esta maltraçada melancólica vou citar uma frase de Michelangelo, aquele que foi escultor, pintor e até poeta, o amor artista de sua época:

"A minha alegria é a melancolia". Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 09/01/2020
Código do texto: T6837964
Classificação de conteúdo: seguro