I n f i d e l i d a d e

RESPEITO todos quer entendem que a infidelidade no amor não merece perdão. São os que obedecem ao sétimo mandamento: "Não adulterarás". No popular significa: não mijarás fora do caco. Simples assim.

Tudo bem. a infidelidade é uma tremenda pisada na bola. Fernando Sabino disse: "A infidelidade é como encontrar o seu sócio roubando dinheiro do caixa. Mas, porém, todavia... é preciso sinceridade na análise da questão. Sem meios termos. Sim, porque a infidelidade acontece também sem a tradicional e popular mijada fora do caco, ela acontece com o desejo. Uma pergunta não pode calar: "Exceto os santos de verdade, quem neste mundo não desejou e não sentiu tesão por outra pessoa além do seu parceiro? Como foi - ainda é - doloroso frear o desejo, inclusive os sonhos., tão ligados? Então a infidelidade é algo quase geral. E só os santos de verdade, repito, estão fora da tentação de desejar uma danada de uma infidelidade.

Tem mais, a infidelidade não é algo fora do comum. Tá certo.,discordo e condeno a falta de respeito, a grosseria, mas o desejo.Adoro o que disse Brigitte Bardot: "Pior que a infidelidade é ser fiel sem o querer". Mas este papo tá qualquer coisa de chato, assim para fechar esta maltraçada vou lembra ro que disse Proust sobre o tema: "A mulher que amamos poucas vezes satisfaz as nossas necessidades, pelo que lhe somos infiéis com a mulher que nai amamos". Só um detalhe, parece que Proust não conhecia bem as mulheres. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 10/01/2020
Código do texto: T6838763
Classificação de conteúdo: seguro