Sem nenhuma perspectiva mas com muita esperança

Assim iniciei o ano de 2020...

Bom, confesso que já são alguns anos que iniciei deste mesmo modo. Por isso mesmo a esperança permanece. Afinal, quando chegamos a quase meio século de idade, a experiência vivida e as ricas lições que a vida nos proporcionou neste tempo, nos ajuda a parar de sofrer por antecedência.

É isso... Aprendendo com o passado conseguimos viver um dia de cada vez, aproveitando o máximo da vida presente sem se preocupar tanto com o futuro.

E quem conhece um pouco de minha luta diária sabe que desde que me tornei ativista político, vivo num imenso mar de rosas...Onde ondas enormes de espinhos tentam constantemente me impedir de chegar naquela cobiçada ilha chamada felicidade.

Pois é... Mas desistir é um verbo que esse velho escritor prefere não utilizar.

Vou vivendo a vida da maneira que ela se apresentar. Se falta algo me viro com o que tiver. Se sobrar divido com quem precisar.

Minha fé em Deus tem sido imprescindível e me ajuda a trazer à mente aquilo que me traz esperança nos dias mais difíceis.

Sem arrependimentos, sem reclamar, amando, perdoando, acertando algumas vezes, errando muitas...

Mas sobretudo, sem perder minha fé.

Na grande guerra deste viver posso ter perdido algumas batalhas. Mas os despojos das batalhas que ganhei me dão condições de seguir até o final desta guerra.

O coração vai bem... Ao menos fisicamente. A solidão ainda dói como um câncer que vai corroendo por dentro...

Saudades dos filhos e netos distantes, minhas irmãs meu irmão e sobrinhos e sobrinhas que há anos não vejo...

Sem falar da eterna carência deste velho poeta...

Mas ainda tenho esperança também que minha cara metade um dia vai vir me completar.

#VidaQueSegue

Bom...

Acho que este ano daria ao menos para ficar no empate né. ..

20x20

Um beijo no coração de cada leitor

Marcelo Bancalero