Os lirios falsos

#laestavaaabelhinha #umaabelhanumalojadefloresartificiais

Hoje eu e uma amiga querida (@...) fomos ao centro, comprar aviamentos para nosso hobby de costura. Casualmente passamos em frente de uma loja de flores artificais e decidimos entrar (coisa de mulher mesmo rs rs rs...: entrar em várias lojas, desviar o rumo das compras e demorar a escolher o que quer. Até que entendo porque muitos homens às vezes ficam loucos ou cansados com jeito de ser feminino kkkk)

Mas, voltando a história da loja de flores artificiais, nos demoramos por lá, enquanto olhávamos as rosas, flores, arranjos, folhas, areias e vasos.

Enquanto a amiga escolhia as suas preferidas eu buscava algo. Porém nada me agradava até então entre aquelas tulipas, flores do campo, orquídeas, cravos, girassóis, lírios, copos de leite e margaridas. Mas de repente, fiquei surpresa ao perceber bem próximo a mim uma abelha, sim, uma abelhinha daquela escurinhas e mansas que se enroscam nos cabelos, que voava sobre as flores artificiais.

Detive-me a observar aquele animalzinho tão miúdo e encantador. Então ela pouso sobre uma orquidea, mas logo alçou vôo para outra de outra cor, e também não se demorou por lá. Voou novamente para margarida, e depois para outra e para outra. Parecia que procurava sinceramente algo que fosse verdadeiro naquele universo de cores e flores.

Mas não achava. Imaginei se a abelhinha já não estava desesperada de tanto buscar em vão algo que realmente fosse verdadeiro ou significativo.

Tive o ímpeto de ajudar, porque as plantas verdadeiras estavam logo a frente daquela loja, numa praça, e bastava apenas tangê-la para encontrasse a verdade. Mas dai observei que luz do sol a atraía, e naturalmente ela voava para saída da loja.... em um vôo em busca da verdade.

Como me ensinou essa abelhinha hoje. Como ela me ensinou. Não desista de buscar a verdade. Ela existe.

#Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim". "Eu sou a luz do mundo". Registrei a busca dela nesta foto... mas a bichinha não parava e deixou a imagem dela borrada. 🐝

https://www.instagram.com/p/B7M0bVdBOjEQU2fNvkLNOLqx7rXjMpwvqwnnc40/?igshid=1fqqbn02rtxwb